Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ronaldo sugere acompanhamento psicológico a Neymar após eliminação do Brasil na Copa do Mundo

Ex-jogador comenta sobre as pressões em cima do camisa 10 da Seleção Brasileira

Lance|

Lance
Lance Lance

Ronaldo Fenômeno sugeriu a Neymar fazer um acompanhamento psicológico após a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Em coletiva, o pentacampeão mundial pelo Brasil comentou sobre as pressões excessivas em cima de um jogador de futebol e espera que o craque volte ainda mais forte.

- O Neymar vai voltar com tesão de sempre, com a vontade de sempre. Mas eu queria reforçar essa necessidade do acompanhamento da saúde mental dos nossos atletas. Eu abordo isso no meu filme. É muito importante a gente tocar nesse assunto e principalmente tratando-se de Copa do Mundo, onde o mundo inteiro está olhando para a Seleção. O mundo estava olhando pro Neymar.

+ Bayern de Munique mira contratação de goleiro mais vazado da Copa do Mundo como substituto de Neuer

- Aconselharia ter um acompanhamento psicológico para aguentar essa pressão que é extremamente desproporcional para o ser humano - declarou.

Publicidade

Ronaldo ainda comentou sobre o jogo contra a Croácia, que eliminou o Brasil nas quartas de final. Muitos defendem que Neymar deveria cobrar o primeiro pênalti como uma ‘segurança’. Porém, o Fenômeno discorda.

- Não concordo com nenhuma das teorias sobre a escalação da disputa de pênaltis, acho que mudar ali a sequência do pênalti é extremamente delicado, chegar para um jogador e mostrar que não tem confiança nele, pedindo que outro assumisse seu lugar. Isso não existe no futebol, num grupo onde todos têm uma plena confiança do treinador e de uma nação. Você chegar ali e pedir pra trocar é um grande absurdo. Quem sustenta essa teoria não entende a dinâmica de um grupo - contou.

Publicidade

+ Presidente da Conmebol reforça desejo de centenário da Copa do Mundo na América do Sul

Ainda na coletiva, Ronaldo respondeu a possibilidade de que a imagem de Neymar pode ser afetada por ele não conquistar uma Copa do Mundo.

Publicidade

- Não tem risco nenhum de jogar fora absolutamente nada do que fez na carreira. Tudo o que fez está feito. Neymar é consagrado. Logicamente todo mundo quer vencer a Copa do Mundo e todo mundo começa a perceber que não é fácil. Nós temos cinco estrelas, somos os maiores vencedores.

- A maioria das pessoas acha que vamos ganhar todas. E não é assim que funciona. A Copa do Mundo é uma competição muito complexa - finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.