Lance Ronaldo revela motivos que impediram Ronaldinho de jogar no Corinthians

Ronaldo revela motivos que impediram Ronaldinho de jogar no Corinthians

Ex-jogador afirmou que tentou levar o 'Bruxo" para o Timão em 2012

Lance
  • Lance | por Lance

Ronaldo concede entrevista a podcast

Ronaldo concede entrevista a podcast

Lance

Durante entrevista ao programa Podpah, realizada na noite deste domingo, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno revelou que tentou levar Ronaldinho Gaúcho para o Corinthians em 2012. Segundo ele, o acordo não aconteceu graças ao empresário do "Bruxo", o seu irmão mais velho, Assis.

"A gente tentou muito o Ronaldinho Gaúcho no Corinthians. Mas o Assis me deu uma pernada (risos). Estava quase fechado e o Assis foi e me deu uma pernada e levou ele para o Flamengo. Quando ele voltou para o Brasil, era para dar continuidade, como eu ia parar", contou.

Em maio deste ano, Ronaldinho afirmou que gostaria de ter atuado pelo Timão.

"Sempre me imaginei jogando em time de povão, de massa, torcida grande. Tive o prazer de jogar no Flamengo, que tem uma das maiores, e também no Galo, que é um absurdo. Depois disso também tem o Corinthians, né? Um clube que mexe com tudo isso. Todos os jogadores se imaginam jogando nesses grandes clubes. Mexeria comigo", disse em uma entrevista.

Pentacampeão mundial com a seleção em 2002, R10 foi revelado pelo Grêmio em 1998, depois passou por PSG, Barcelona e Milan antes de ser repatriado pelo Flamengo, em 2011. Em 2012, o jogador chegou ao Atlético-MG, onde pôs o nome na história do clube, como personagem da conquista da Libertadores de 2013.

Em 2014, Ronaldinho deixou o Galo rumo ao Querétaro, do México. Após duas temporadas no futebol mexicano, o meio-campista voltou para o Rio de Janeiro, em 2016, para defender por alguns meses as cores do Fluminense, seu último clube na carreira.

Últimas