Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ronaldo Fenômeno participa de programa de televisão e destaca: ‘vou ressuscitar o Cruzeiro’

Treinador participou do programa The Noite, do SBT, e destacou que vai recuperar o clube

Lance

Lance|Do R7


Lance
Ronaldo Fenômeno mudou a história do Cruzeiro, mas enfrenta dificuldades neste início de temporada - Foto: (Reprodução Instagram)

Sócio majoritário do Cruzeiro SAF, Ronaldo Fenômeno foi o convidado do programa The Noite, da SBT, e apesar do momento complicado da Raposa no início desta temporada, o gestor continua confiante que irá reerguer o clube. Antes do ex-atacante assumir o clube, o time celeste foi devastado por gestões irresponsáveis e que deixaram uma dívida de mais de R$ 1 bilhão.

Entre os assuntos abordados pelo apresentador Danilo Gentili, Ronaldo Fenômeno falou sobre as compras do Valladolid, na Espanha e do Cruzeiro após a Lei da SAF - no final de 2021.

- Já tinha um tempo que eu pensava em continuar minha vida no futebol. Não queria ser treinador de jeito nenhum, acho que é uma profissão extremamente difícil e ingrata. Aí eu falei, 'vou para cima comprar um clube' e fiz isso com o Valladolid, que deu super certo. Estamos fazendo um projeto incrível, com o time na Primeira Divisão – afirmou.

- Agora tem o Cruzeiro, que, a partir do nascimento dessa lei da SAF, surgiu a oportunidade. Me joguei e falei que era capaz. 'Vou ressuscitar o Cruzeiro, fazer um investimento e vencer essa também – completou.

Publicidade

Sobre a sua carreira no futebol, Ronaldo Fenômeno sabe que teve uma trajetória vitoriosa, mas que poderia ser ainda muito gloriosa se ele não tivesse as graves lesões no joelho.

- Se não tivesse tido tantos problemas com os meus joelhos, acho que eu teria feito ainda mais. Acho que fiquei uns cinco anos ao todo afastado por causa das lesões. A vida de jogador de futebol não era fácil. Comparando com a atualidade, a gente vê o Messi, o Cristiano Ronaldo, a consistência da carreira deles. Também sei que eles se cuidaram muito mais do que eu me cuidei, mas eu tenho muito mais histórias para contar do que eles dois juntos - destacou.

Publicidade

Toda a segunda-feira, Ronaldo Fenômeno participa de uma live na rede social twitch, mas em função da veiculação da entrevista no The Noite, a participação online do gestor cruzeirense não foi realizada.

No Campeonato Mineiro, o Cruzeiro está em situação difícil após perder para o América-MG por 2 a 0, no jogo de ida do Estadual. Para avançar à final, a Raposa precisa vencer o rival por três gols de diferença.

Em função do resultado contra o Coelho, parte da torcida celeste vaiou e xingou Ronaldo Fenômeno. Depois, o dirigente celeste desabafou no twitter e disse que aquele era um ‘dia muito triste’.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.