Uma das principais joias brasileiras dos últimos anos, Endrick teve convocação pedida por Ronaldo Fenômeno. Bicampeão do mundo pela seleção, o ex-atacante afirmou que a presença do jovem do Palmeiras no Catar seria um "planejamento de futuro".
+ 'Seleção de Influencers': convocados de Tite somam 373 milhões de seguidores em rede social
"Muita gente comentando, reclamando sobre a ausência de Gabigol. Mas se fosse pra levar um pra fazer parte, sem muitas chances de atuar realmente, eu levaria o Endrick. Menino promissor demais, que já tá atuando no profissional", disse Ronaldo.
+ Neto critica ausência de Gabigol na convocação e detona Tite: 'Maior vergonha'
"Seria uma experiência sensacional para ele e para o futuro da seleção brasileira. Sinto falta disso na seleção. Em 2010, o Dunga não levou o Neymar. Em 94, o Parreira me levou, e em 2002 o Felipão levou o Kaká. Caberia no planejamento de futuro o Endrick fazer parte dessa convocação", completou.
+ “Seleção terrível” e “Dream team”: imprensa internacional repercute convocação de Tite
Ronaldo Fenômeno foi convocado por Parreira para a Copa do Mundo de 1994, quando tinha apenas 17 anos. Em 2002, o atacante brilhou no pentacampeonato da seleção. Aos 16 anos, Endrick já estreou pelo Palmeiras, marcou dois gols e foi campeão brasileiro.
Endrick
LanceEndrick já brilha pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)