Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ronaldo destaca preparação do Novorizontino para lidar com maratona na Série B do Brasileirão

Atacante é uma das referências da equipe de Novo Horizonte na atual temporada

Lance|

Lance
Lance Lance

Uma rotina intensa de viagens e jogos está na programação dos participantes da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o Grêmio Novorizontino não é diferente, tanto que existe toda uma preparação para encarar a maratona de desafios exigidos por essa competição.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão da Série B-2023 clicando aqui

Peça de referência no ataque do Tigre, Ronaldo analisa os processos que ajudam o time dirigido por Eduardo Baptista a alcançar os melhores desempenhos dentro dessa maratona de partidas.

- Hoje a ciência está muito presente no futebol. Conseguimos controlar a carga, acelerar a recuperação, treinar somente o necessário para que possamos chegar 100% para os jogos. O que dificulta um pouco mais, de vez em quando, é a logística. Mas todos os clubes passam por isso, então temos que nos cuidar individualmente e como grupo usar os recursos de recovery para estar no nosso melhor nos dias dos jogos - explicou.

Publicidade

Diferentemente do ano passado, Ronaldo iniciou 2023 já como atleta do Novorizontino e, por isso, fez no clube todos os trabalhos de preparação visando a sequência de uma longa temporada repleta de compromissos valiosos.

Por isso, o atacante ressalta também a importância de ter participado de todos esses processos para poder contribuir ao máximo com o time de Novo Horizonte.

Publicidade

- Está sendo muito bom (ter iniciado o ano pelo clube), até o entrosamento é diferente. Temos uma equipe que já está junta desde o começo do ano, e isso conta muito nesse começo de brasileiro. Particularmente, os profissionais da preparação física e departamento médico do Novorizontino já me conhecem melhor, e podem adequar os treinos e os trabalhos extras para que eu possa estar na melhor da minha performance. Isso está me ajudando muito - contou.

Diante da participação desejada na sequência da temporada, Ronaldo cita quais planos possui até o final do ano.

- Tenho uma meta de gols (10) nessa série B que desejo alcançar. No paulista faltou pouco para eu atingir a meta que tinha, mas algumas adversidades me atrapalharam. Espero que agora eu consigo alcançar minha meta individual e que como grupo podemos surpreender na competição - afirmou o atacante, que já balançou as redes em 16 oportunidades pelo clube.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.