Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Rodrigo Caetano revela situação de Vargas no Atlético-MG: 'Zero problema'

Diretor de futebol do Galo comentou sobre as polêmicas em relação ao atacante

Lance

Lance|Do R7


Lance
Ele também citou renovação do chileno (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Criticado pela torcida, Eduardo Vargas pode ser titular na partida contra o Botafogo no sábado (16). O atacante tem a chance de substituir Hulk, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Nesta segunda-feira (11), o diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, deu uma entrevista para a Rádio Itatiaia e comentou sobre a situação do chileno.

Recentemente, Vargas foi alvo de protesto da maior organizada do Galo, que exigiu sua saída do clube. O jogador teria sido visto em uma casa de festas, foi avisado da chegada dos torcedores e conseguiu sair do local. Durante a entrevista, Rodrigo Caetano defendeu o atacante.

- O Vargas tem sido um grande profissional, ele não estava em balada, ele estava em um aniversário, no dia de folga dele, às 21h da noite. Não temos registro do Vargas tendo comportamento de algo não sugerido para uma atleta profissional em horário de trabalho - afirmou o diretor de futebol do Galo.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Publicidade

Para justificar o não aproveitamento de Vargas durante a maior parte da temporada, Caetano citou o grande desempenho e entrosamento de Hulk e Paulinho, os dois atacantes titulares do Atlético. O dirigente ainda citou a renovação de contrato do chileno. Em 2022, ele renovou seu vínculo com o Galo até o final de 2024, mas com redução salarial.

- Saibam também que quando nós renovamos o contrato dele, ele aceitou, o clube propôs e ele aceitou a redução de salário para ficar aqui porque se sentia bem. Ele não está jogando muito por conta dos nossos dois atacantes estarem fazendo um grande ano.

Publicidade

+ Veja tabela do Brasileirão e simule resultados

- Se em algum momento lá atrás, o Vargas teve episódios que não talvez tenham traduzido como sendo a conduta ideal de um profissional, o que eu posso te dizer é que esse ano, zero problema (em relação ao jogador), muito pelo contrário - ainda ressaltou Rodrigo Caetano.

O Atlético-MG volta a campo neste sábado (16), contra o Botafogo, às 21h, na Arena MRV. O time ocupa a 9ª posição do Brasileirão, com 31 pontos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.