Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rodrigo Caetano admite 'elenco curto' e fala sobre contratações no Atlético-MG

Além disso, o diretor executivo de futebol do Galo explicou as iminentes saídas de Eduardo Sasha e Ademir 

Lance|

Lance
Lance Lance

Finalista do Campeonato Mineiro e classificado à fase de grupos da Libertadores, até aqui, o Atlético-MG tem um desempenho satisfatório na temporada. Mesmo assim, uma das preocupações do diretor de futebol, Rodrigo Caetano, é com o elenco, o qual ele considera curto.

- Nosso grupo é extremamente qualificado, mas é importante que o torcedor entenda que ele é reduzido. É um elenco muito curto para as competições que temos. Teremos praticamente 18 jogos em dois meses. É a realidade do clube e isso precisa ser falado. Por mais que o torcedor não goste de ouvir, eu tenho a obrigação de falar a verdade. É importante que se saiba que, para que a gente tenha esses jogadores que permanecem, temos que fazer algumas opções - disse, à Rádio Itatiaia.

+ Novidade no ar! acompanhe as últimas negociações do Galo no mercado da bola

Algumas dessas opções se dão pela saída de jogadores. É o caso dos atacantes Eduardo Sasha e Ademir, que devem deixar o Galo em breve. Rodrigo Caetano explica o motivo:

Continua após a publicidade

- Deixando bem claro para o torcedor que não gostaríamos de nos desfazermos de jogadores importantes. Isso é uma diretriz, uma exigência de redução de folha e geração de receita. Que fique muito claro que é uma necessidade do clube - afirmou.

Eventuais grandes investimentos em contratações, não poderão ser feitos neste momento, conforme o dirigente. Uma nova realidade poderá ser construída após a aprovação da SAF, o que deve acontecer neste primeiro semestre.

- Se conseguirmos fazer essa travessia até o meio do ano, com o clube melhor financeiramente e tomara que com a inauguração da Arena e concretização da SAF, é um outro cenário. No nosso cenário de hoje, é praticamente impossível uma contratação. Temos que ser muito transparentes. Nosso desafio é chegar até julho vivos em todas as janelas para tentar fazer acréscimos no elenco - projetou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.