Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rodrigo Battaglia é apresentado no Atlético-MG e afirma: ‘nunca duvidei em vir para o Galo’

Jogador deve ser peça importante para o meio-campo do Atlético-MG para as próximas competições

Lance|

Lance
Lance Lance

O volante argentino Rodrigo Battaglia foi apresentado na tarde desta terça-feira (4/4), na Cidade do Galo, e falou sobre seu estilo de jogo, expectativa para a disputa da Copa Libertadores e também suas condições físicas. O novo reforço atleticano foi apresentado pelo diretor executivo de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, que agradeceu ao esforço do atleta e da diretoria do clube na sua contratação junto ao Mallorca, da Espanha.

Logo em sua primeira fala, Rodrigo Battaglia destacou o desejo de vestir a camisa preto e branca e também falou um pouco sobre suas características em campo.

- Estou muito feliz por dar esse passo na minha carreira. Desde o primeiro momento, nunca duvidei de vir aqui para o Galo, uma grande equipe na América do Sul e ainda mais no Brasil – afirmou.

- Sei que o Atlético-MG tem um grande plantel e espero poder ajudar a equipe com minhas características. Sou um jogador muito regular e com muita raça. O resto deve ser perguntado ao mister (Eduardo Coudet) – completou.

Publicidade

Um dos principais objetivos do Galo em 2023 é a conquista da Copa Libertadores. Há dez anos o Atlético-MG conquistou a América e a massa atleticana sonha com o bicampeonato do torneio mais importante do continente.

A competição internacional foi importante para o acerto de Rodrigo Battaglia com o Atlético-MG. Com passagens em vários times do seu país natal, o argentino sabe das dificuldades do torneio.

Publicidade

- A Copa (Libertadores) foi algo importante para a minha vinda. Todo mundo na América do Sul quer ganhar essa competição. Espero que possamos fazer uma boa Copa e cumprir o sonho de todo o povo – ressaltou o argentino.

- A Copa (Libertadores) é muito difícil, seja na fase de grupos, seja na fase eliminatória. O fato de jogar em outros países, com diferentes altitudes, é complicado. Penso que o Atlético-MG vai fazer uma boa competição e esse é o objetivo de todo o grupo – analisou.

Publicidade

A boa fase do Atlético-MG nos últimos anos também foi um fator que chamou bastante a atenção de Rodrigo Battaglia. O argentino salienta que vem para Minas Gerais para ajudar o time a conquistar títulos.

- O mais importante é buscar ganhar títulos. Isso me motivou muito (a vir para o Atlético-MG) e também ter uma experiência no futebol brasileiro, que era algo que gostaria há muito tempo. Estive muito tempo na Europa e gostaria de experimentar esse futebol – salientou.

Rodrigo Battaglia foi revelado pelo Huracán, da Argentina e tem passagens por Racing, Braga e Moreirense, ambos de Portugal.

Ele teve ainda uma volta à Argentina, quando defendeu o Rosário Central, para jogar novamente em Portugal, no Chaves e Sporting. Só aí que foi atuar na Espanha, quando jogou por Alavés e Mallorca.

A equipe comandada por Coudet estreia na Libertadores na próxima quinta-feira, às 19h, diante do Libertad, do Paraguai, no Mineirão. Como já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBFA nessa segunda-feira (3/4), Rodrigo Battaglia pode fazer sua estreia com a camisa alvinegra.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.