Rodolfo Landim abre o jogo sobre futuro de Gabigol no Flamengo
Presidente explicou condições para permanência do atacante
Lance|Do R7
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, abriu o jogo sobre a renovação de contrato com o atacante Gabigol. Em uma nova declaração ao jornal Extra, dada nesta sexta-feira (1º), às vésperas da final da Copa do Brasil, o mandatário do clube deixou claro que a permanência do jogador no elenco depende somente dele.
➡️Flamengo tem a maior média de público do futebol brasileiro em 2024
➡️Jornalista aponta titular do Flamengo como maior que Adílio
Ao abordar o assunto, Landim evidência o desejo de continuar contando com o atleta no clube. Em fala, o mandatário trata o atacante como ídolo da torcida e afirma que não está o deixando ir embora. Contudo, o presidente impõe a condição de uma renovação curta, de apenas um ano, o que até o momento não agrada Gabigol.
- A situação está a mesma há meses. Ele tem uma proposta. O presidente do clube sou eu, os caras estavam negociando, mas não foi nada fechado. Primeiro, eu não estou deixando ele ir embora. Tem a proposta. Então, se ele for embora, é porque ele encontrou alguma coisa melhor. Ele tem uma proposta para ficar no Flamengo - iniciou o presidente, antes de completar:
- Eu acho que ele também quer ficar no Flamengo. Agora, eu acho que as coisas precisam se juntar. O Flamengo precisa ter a perspectiva de que ele vai ter um desempenho bom durante vários anos. Porque uma coisa é fazer uma aposta por mais um ano. Outra é fechar o contrato por cinco anos com ele com o salário elevado.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Gabigol
O atual contrato do atacante com o Flamengo termina ao fim desta temporada. Coincidentemente, o período também marca o encerramento do mandato de Rodolfo Landim. Até o momento, as partes ainda não chegaram a um acordo para a renovação.
Com uma temporada com números ruins do atacante e rodeada de polêmicas extracampo, a diretoria do clube evita uma renovação longa. Por outro lado, Gabigol se recusa a assinar um contrato de apenas um ano. O impasse traz incerteza ao futuro do jogador.