Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Rodada do Brasileirão é marcada por ações em combate ao racismo; veja

Atitudes já foram realizadas nas duas primeiras partidas deste sábado

Lance

Lance|Do R7


Lance
Rodada será marcada por ações em combate ao racismo (Foto: Daniel RAMALHO/VASCO)

A oitava rodada do Campeonato Brasileiro será marcada por ações contra o racismo. Antes do início dos 10 jogos, os jogadores das equipes sentarão em campo por 30 segundos. A atitude, anunciada pela CBF, já foi tomada em Fortaleza x Vasco e Athletico Paranaense x Grêmio.

- As dez partidas da oitava rodada do Brasileirão serão marcadas por uma campanha de combate ao racismo. Os jogadores vestirão camisas com a mensagem “com racismo não tem jogo”. A frase também estará presente nas faixas de capitães, nas moedas da arbitragem e nas bolas - escreveu a CBF nas redes sociais.

- Após o início da partida, os atletas sentarão no gramado por 30 segundos em apoio à campanha. A CBF é a primeira entidade do mundo a adotar a possibilidade de punições esportivas a um clube no Regulamento Geral de Competições por casos de racismo. Pelo fim do preconceito! - completou a entidade.

+ Após ‘pipocada’, Borussia Dortmund é comparado com clube do Campeonato Brasileiro

Publicidade

Em Vasco e Fortaleza, os clubes também adotaram outra medida. Os dois clubes anunciaram as escalações nas redes sociais sem os atletas negros. Minutos depois, os colocaram novamente, junto a uma mensagem sobre ausência de pessoas pretas em cargos importantes da sociedade.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90https://twitter.com/AthleticoPR/status/1662538125355147264https://twitter.com/FortalezaEC/status/1662535558973800449

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.