Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Robson retoma a confiança, aproveita chance e pode se firmar como titular do Vasco

Zagueiro do Cruz-Maltino não se abate com críticas e seu valor para a comissão técnica

Lance|

Lance
Lance Lance

Sem sombra de dúvidas, Robson foi a maior surpresa na escalação do Vasco por parte dos vascaínos na vitória sobre o Atlético-MG. Apesar da desconfiança, o zagueiro teve uma atuação sólida, consistente e provou que mereceu ser escolhido.

Por trás da entrada de Robson tem todo um contexto. Segundo informações apuradas pelo LANCE!, a comissão técnica entendeu que o jogo seria mais físico e rápido. Essas características favoreciam a escolha pelo zagueiro.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Outros fatores que fizeram com que Robson entrasse em campo pelo Vasco foram a experiência e os treinamentos do período sem partidas. O zagueiro já disputou o Campeonato Brasileiro e conhecia melhor os adversários da primeira rodada.

Publicidade

Robson também não abaixou a cabeça nos momentos ruins neste início de temporada. O zagueiro executou os treinamentos de maneira confiante, firme e forte. Por diversas vezes, o jogador sequer foi relacionado por Maurício Barbieri, mas isso em nenhum momento o abateu.

Manuel Capasso, que é o principal concorrente pela posição, teve alguns incômodos musculares. Com isso, a perda de algumas sessões de treinos fez com que o zagueiro perdesse ritmo e ficasse atrás de Robson.

O próximo desafio do Vasco no Campeonato Brasileiro é contra o Palmeiras. Este será o primeiro jogo do Cruz-Maltino como mandante nesta edição. A tendência é que o time seja mantido para encarar o atual campeão da competição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.