Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Robson Conceição vence Foster e é campeão mundial de boxe

Brasileiro consegue o tão sonhado cinturão na quarta tentativa

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

Robson Conceição venceu o americano O'Shaquie Foster, na noite deste sábado (7), em Newark, nos Estados Unidos, e se tornou campeão mundial na categoria super-pena (até 58,97kg) do Conselho Mundial de Boxe (WBC). O brasileiro superou o adversário em decisão dividida (116-112, 112-116 e 115-113). Logo após o anúncio, o pugilista dedicou o título à filha, a quem havia prometido a vitória.

- Quando eu prometo, eu cumpro. Ester, meu amor, é todo seu. Eu prometi, papai cumpriu. É sobre nunca desistir. Sou muito persistente na minha luta diária, então nunca desisto enquanto não alcanço meus objetivos. E isso aconteceu aqui hoje, obrigado meu Deus, obrigado equipe, obrigado família. Somos campeões do mundo - disse Robson.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Campeão olímpico na Rio-2016, o lutador de 35 anos se torna campeão mundial após quatro tentativas. Em setembro de 2021, perdeu por pontos para Oscar Valdez. Um ano depois, foi dominado por Shakur Stevenson nos pontos. Mais recentemnte, em novembro de 2023, empatou com Emanuel Navarrete, que manteve o cinturão.

Publicidade

Muito triste e sem acreditar no resultado, O'Shaquie Foster questionou a decisão dos árbitros e pediu uma revanche imediata.

- Achei que tivesse vencido com folga. Eu não sei, achei que foi fácil, achei que era minha essa vitória. Eu estarei de volta. Claro que quero a revanche. Acho que fui melhor, mas os juízes definiram no fim. Quero revanche imediata - afirmou o lutador.

Publicidade

➡️ Brasil enfrenta carrasco do último Mundial de Basquete em busca da vaga olímpica

Agora, Robson Conceição tem um cartel com 19 vitórias, duas derrotas e um empate. O americano, por sua vez, tem 22 vitórias e três derrotas na carreira profissional.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.