Robinho diz que ambiente melhorou no Cruzeiro após a saída de Ceni

Meia acredita que o grupo de jogadores do clube tenha se adaptado melhor ao estilo de trabalho de Abel Braga, que chegou para substituir Rogério

Robinho é um dos jogadores mais experientes do Cruzeiro

Robinho é um dos jogadores mais experientes do Cruzeiro

Lance

O meia Robinho, do Cruzeiro, em sua coletiva nesta sexta-feira, 4 de outubro, revelou que os jogadores da Raposa se adaptaram mais facilmente ao método de trabalho de Abel Braga em relação aos métodos de Rogério Ceni, treinador que deixou a Toca da Raposa na semana passada.

O jogador enfatizou inclusive , que o ambiente no elenco melhorou com Abel.

"O ambiente melhorou, está mais alegre, mais solto o ambiente. Os tipos de trabalho do Abel são diferentes do Rogério. Não vou falar do trabalho de um e de outro, mas é diferente. Bem diferente, na verdade. Você tem que entender mais ou menos o estilo da sua equipe, do seu elenco, e nosso elenco é mais para o lado do Abel neste momento. Ele entendeu bem isso e conseguiu colocar em prática isso, o que nos ajudou. Espero que isso possa ter ajudado e que sábado isso faça a diferença", disse.

Robinho comentou sobre a invasão da Toca da Raposa II no início da semana e afirmou que a conversa com os torcedores foi amistosa, de apoio, apesar do meio que eles adentraram no CT cruzeirense.

"Teve a torcida também(falando da invasão), que entendo, faz parte do futebol. Quem está no futebol há mais tempo sabe que é normal. Não foi muito bem uma cobrança, foi um apoio, uma conversa, saíram muitas coisas diferentes do que realmente aconteceu. Foi uma semana muito boa de trabalho, a melhor dos últimos meses, e a gente espera levar tudo que aconteceu, de terça para cá, para dentro do jogo", avaliou.

O meia e o Cruzeiro tentam, mais uma vez, iniciar uma reação no Campeonato Brasileiro e sair do Z4, desta vez contra o Internacional, neste sábado, 5 de outubro, às 21h, no Mineirão. Mesmo se vencer, o Cruzeiro ainda fica na zona da degola, pois se empatar com o Fluminense em pontos, 22, perde nos critérios de desempate. A Raposa está com 19 pontos e na 17ª posição.

No dia dos animais, veja alguns dos mascotes mais fofos dos atletas