Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Roberto Carlos comenta racismo sofrido por Vini Jr e é criticado na web: 'Lamentável'

Nas redes sociais, internautas detonam declaração do ex-jogador brasileiro

Lance|

Lance
Lance Lance

O ex-jogador Roberto Carlos compareceu à cerimônia do prêmio "Fifa The Best" e, antes do início do evento, falou sobre o racismo sofrido por Vinícius Jr na Espanha. Em entrevista à "Cazé TV", o ídolo do Real Madrid disse que está "tranquilo" em relação a esses casos e pediu para as ofensas ao atacante serem ignoradas.

- Eu também sofri (racismo). Estou super tranquilo. Quanto mais importância damos a isso, pior é. Deixa os mal-educados, os ignorantes. Os caras saem de casa para criticar, e a gente para se divertir. As pessoas que vão ao campo para se divertir que aproveitem. Quanto mais a gente fala, parece que traz uma sensação ruim. Sofri muito isso, e estou aqui hoje feliz. Ainda existe isso, mas a gente não pode entrar nessa dinâmica de agressão. O mundo é tão bonito, vamos viver bem, com amor, prosperidade e alegria sempre - declarou.

+ Mbappé faz história no PSG: saiba quais são os maiores artilheiros de 30 grandes clubes europeus

A declaração de Roberto Carlos não foi vista de forma positiva por internautas. Nas redes sociais, a fala foi chamada de "lamentável" e usuários acusaram o ex-jogador de minimizar os atos racistas sofridos por Vini Jr.

Publicidade

- Declaração lamentável do Roberto Carlos sobre o racismo sofrido pelo Vini Jr. Chega a ser cômico de tão bizarro - escreveu um internauta.

- O comentário do Roberto Carlos sobre o racismo sofrido pelo Vini Jr é de uma falta de noção completa - comentou outro.

Publicidade

- O Roberto Carlos falou que sofreu preconceito na Espanha, mas não comentou nada, ficou quieto. Deve ser por isso que o Vini Júnior está passando por essas situações de violência no país. Tem que reclamar sim, essa sujeira só vai acabar quando exposta e punida - opinou mais um perfil.

+ Com discurso de Ronaldo Fenômeno, Fifa The Best homenageia Pelé

Vinícius Júnior já recebeu ofensas racistas de torcedores rivais na Espanha em diversas ocasiões. Antes de partida contra o Atlético de Madrid, no final do mês passado, os colchoneros chegaram a pendurar um boneco do brasileiro sendo "enforcado" nas ruas da capital espanhola. O caso está sendo investigado pela polícia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.