Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Rizek detona presidente da La Liga após posicionamento sobre novo episódio de racismo contra Vinícius Jr: 'Que coisa mais grotesca'

Atacante brasileiro foi novamente atacado com xingamentos racistas na partida entre Real Madrid e Valencia

Lance

Lance|Do R7


Lance
Lance

O jornalista André Rizek condenou a postura do presidente da La Liga, Javier Tebas Medrano, ao tratar de mais um novo episódio de racismo contra Vinícius Jr. O responsável pelo campeonato emitiu uma nota nas redes sociais em resposta ao texto publicado pelo jogador brasileiro após o ocorrido na partida entre Real Madrid e Valencia, deste último domingo.

Ao analisar a postura do mandatário da liga espanhola, Rizek ressaltou a falta de apoio a Vinícius Jr após os ataques. Esta não foi a primeira vez que o atleta brasileiro com xingamentos de cunho racial nos estádios da La Liga, ele teve que enfrentar constantemente certo cenário durante esta temporada .

+ Vasco, atletas, jornalistas e torcedores mostram apoio a Vini Jr, mais uma vez vítima de racismo na Espanha

- Em vez de apoiar a vítima e atacar os agressores racistas, o presidente da Liga Espanhola tenta dar lição ao Vini Jr sobre como ele deve se portar depois de ser chamado de macaco por uma multidão no estádio. Que coisa mais grotesca - publicou o jornalista.

Publicidade

Javier Tebas Medrano se manifestou sobre o caso nas redes sociais após a partida. No entanto, ou invés de prestar apoio ao jogador, cobrou Vinícius Jr sobre uma melhor explicação sobre como os episódios de racismo são tratados pela La Liga.

- Já aqueles que não deveriam explicar para você o que é e o que pode fazer La Liga, em casos de racismo, tentamos explicar para você, mas você não apareceu em nenhuma das duas datas combinadas que você mesmo solicitou . Antes de criticar e insultar La Liga , é preciso que você se informe bem Vinícius Jr. Não se deixe manipular e certifique-se de compreender plenamente as competências de cada um e o trabalho que temos feito juntos - publicou o presidente da La Liga nas redes sociais.

Publicidade

+ Flamengo publica apoio a Vini Jr, vítima de racismo na Espanha; torcedores cobram posicionamento mais firme do clubehttps://twitter.com/Tebasjavier/status/1660393419963809793

+ Racismo contra Vini Jr: Ministério da Igualdade Racial promete notificar La Liga e autoridades da Espanha

Relembre o caso

Vinícius Jr paralisou a partida contra o Valencia já no segundo tempo do confronto quando identificou um torcedor na arquibancada que o chamava de macaco. O atacante rapidamente chamou o árbitro para relatar o ocorrido. No entanto, uma grande confusão se instaurou em campo.

A partida seguiu e posteriormente, Vini voltou a se envolver em mais uma discussão, e dessa vez acabou sendo expulso de campo. Nos 90 minutos, o Real Madrid perdeu a partida para o adversário por 1 a 0. Após a partida, o brasileiro se manifestou nas redes sociais sobre os ataques no confronto.

- Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi, hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhois que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui - publicou Vinícius Jr. https://www.instagram.com/p/CshKhcAo9K_/

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.