Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rival do Palmeiras na final do Paulistão, Água Santa já goleou o Verdão

Verdão enfrentará o Netuno no próximo dia 2 de abril e decidirá título em casa

Lance|

Lance
Lance Lance

Na noite desta segunda-feira (20), o Palmeiras conheceu o seu adversário na grande final do Campeonato Paulista: o Água Santa. Na Vila Belmiro, o Netuno empatou em 1 a 1 com o Bragantino no tempo regulamentar e se classificou nos pênaltis. Com isso, o Verdão enfrentará o Água Santa no próximo dia 2 de abril e tem uma lembrança não muito bom contra o time de Diadema.

> Palmeiras confirma lesão de Tabata, que vira dúvida para a final do Paulistão

Na fase de grupos, os times se enfrentaram na oitava rodada com vitória palmeirense por 1 a 0, com gol de Rony. A partida, que ocorreu às 11h, ficou marcada pelo calor e por muitas confusões devido a faltas duras e provocações.

O Água Santa foi fundado em 1981, desde então, já enfrentou o Alviverde quatro vezes. Incluindo o último encontro, são três vitórias palmeirenses e apenas uma do Netuno. O único triunfo do time de Diadema diante do Verdão foi no dia 27 de março de 2016, uma goleada por 4 a 1 na sua primeira participação na elite do Campeonato Paulista.

Publicidade

Na ocasião, o então técnico Cuca comandava apenas o seu quarto jogo na equipe do Palmeiras e sofria a sua quarta derrota consecutiva. As demais partidas entre as equipes também foram válidas pelo Paulistão, ambas com vitória do Alviverde no Allianz: 2 a 1 em 2020 e 1 a 0 2022.

> Em dois meses, Palmeiras dobra número de sócios-torcedores e passa dos 150 mil

Devido à Data Fifa, a partida de ida da final está marcada para o próximo dia 2 de abril, enquanto a volta ocorrerá no dia 9 (dois domingos). Como teve melhor campanha, o Palmeiras decidirá o título em casa. Em busca do bicampeonato estadual, o Verdão quer conquistar o seu segundo título no ano. O primeiro foi o da Supercopa do Brasil diante do Flamengo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.