Rivais e demais clubes lamentam a morte de Roberto Dinamite, ídolo do Vasco
Maior nome da história do Gigante da Colina faleceu neste domingo aos 68 anos
Lance|Do R7
Botafogo, Flamengo, Fluminense, Santos, Palmeiras, entre outros grandes clubes do futebol brasileiro, colocaram a rivalidade de lado e manifestaram suas condolências ao Vasco da Gama, que perdeu o seu maior ídolo: o ex-atacante Roberto Dinamite. O eterno camisa 10 do Cruz-Maltino faleceu neste domingo, aos 68 anos.
Entre os grandes feitos de Dinamite, está o recorde de maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro em todos os tempos, desde 1959.
+ Morre Roberto Dinamite, maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro; veja números
Maior rival da história do Vasco, o Flamengo manifestou o seu pesar com a morto do ídolo cruz-maltino
- Um adversário admirável, que marcou o futebol e enriqueceu a história do Clássico dos Milhões. Descanse em paz, Dinamite! Neste momento de tristeza, o Clube de Regatas do Flamengo oferece condolências aos familiares do craque, amigos, torcedores e diretoria do co-irmão Club de Regatas Vasco da Gama - escreveu.
- O Botafogo lamenta a morte de Roberto Dinamite, ícone do futebol carioca e brasileiro, que fez história no Vasco e como rival em campo nos proporcionou clássicos memoráveis. O Clube deseja força aos familiares, amigos e torcedores, e agradece pelo legado deixado. Valeu, Roberto.
O Alvinegro foi coadjuvante do que muitos consideram o gol mais bonito da carreira de Roberto Dinamite, no Campeonato Carioca de 1976.
- Um dos grandes da história do futebol carioca e brasileiro, Roberto Dinamite, ídolo do Vasco da Gama, nos deixou neste domingo. Rival em campo, sempre prezou pelo respeito dentro e fora dele. Todo o nosso carinho e sentimento aos fãs, familiares e amigos - escreveu o Fluminense.
O Tricolor foi a maior vítima de Dinamite entre os clubes cariocas: foram 36 gols sofridos.
+ Avenida de acesso ao estádio de São Januário muda de nome em homenagem a Roberto Dinamite
Poucos dias após se despedir do seu maior ídolo, o Santos publicou uma foto do Rei Pelé ao lado de Dinamite e desejou forças à família do ex-jogador do Vasco.
Único clube internacional da carreira de Roberto Dinamite, o Barcelona também direcionou palavras de carinho ao ex-jogador.
- O FC Barcelona lamenta profundamente o falecimento do lendário atacante brasileiro, Roberto Dinamite, jogador do Barça na temporada 1979/80. Descanse em paz! - escreveu.
CONFIRA OUTRAS PUBLICAÇÕES
LUTO NO FUTEBOL
O nome que se tornou sinônimo de gol e consagrou-se como maior ídolo da história do Vasco deu seu último adeus. Roberto Dinamite morreu neste domingo, aos 68 anos. O craque travava uma batalha contra um câncer no intestino desde o fim do ano de 2021 e estava internado desde sábado no Hospital da Unimed, na Barra da Tijuca. Além de ter marcado época como o maior artilheiro do Vasco, ele teve dois mandatos como presidente, entre os anos de 2008 e 2014.