Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio Preto Weilers realiza seletiva para o time feminino de flag football

Time tem um dos melhores projetos esportivos do FABR

Lance|

Lance
Lance Lance

Um dos maiores projetos de futebol americano no Brasil, o Rio Preto Weilers realiza uma seletiva de atletas para o time feminino de flag football, neste sábado (4/2), a partir das 9h, no Campo Estoril, em São José do Rio Preto-SP. Não é exigida experiência no esporte e as inscrições são gratuitas.

Para participar, as interessadas devem preencher este link ou fazer a inscrição no Perfil do Instagram do Rio Preto Weilers.

A equipe feminina de flag do Weilers vem de uma excelente estreia em competições, conquistando o terceiro lugar no Campeonato Paulista do Interior, no ano passado. Foram sete vitórias e cinco derrotas na temporada. Além dos resultados, as meninas também tiveram excelentes conquistas individuais.

O time rio-pretense conta com cinco atletas na seleção da competição, além de ter outras duas atletas convocadas para a Seleção Brasileira de flag football, que se sagrou campeã Sul-americana, em dezembro de 2022.

Publicidade

A diretora e alta do Rio Preto Weilers, Lana Gabriela, destaca as grandes expectativas da equipe para a temporada 2023 do FABR.

- Entrei no Weilers no final de 2021, logo que os treinos foram sendo retomados pós-pandemia. Nunca havia competido na modalidade e gostei muito. Agora que já passamos pelo desafio do primeiro campeonato, acreditamos que podemos ir mais longe nos resultados e sermos referência para a modalidade no estado – destacou.

Publicidade

Dentre as convocadas para a Seleção Brasileira está a quarterback e head coach da equipe, Ester Alencar, que conseguiu formar uma equipe forte em 2022 e espera subir o nível em 2023.

- Nossa equipe era formada na sua maior parte em atletas que apenas treinavam, não tinham experiência de jogo ou competição, mas conseguimos evoluir muito e rapidamente. Acredito que para 2023 nós seremos ainda mais competitivas e podemos brigar pelo título do interior – afirmou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.