Lance Rio de Janeiro recebe a Copa do Mundo de Beach Tennis

Rio de Janeiro recebe a Copa do Mundo de Beach Tennis

Evento ocorre entre os dias 4 e 10 de outubro

Lance
Lance

Lance

Lance

A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou, nesta quinta-feira (17), o Rio de Janeiro como sede da 2021 ITF Beach Tennis World Cup Pro and Junior, de 4 a 10 de outubro.

A ITF Beach Tennis World Cup é a principal competição anual por equipes do ITF Beach Tennis World Tour (Pro) e, pela primeira vez neste ano, será parte do Junior Tour. O torneio vale pontos para o ranking mundial das categorias Pro e Junior e conta com a participação de 16 duplas representando seus países em ambas as competições (Pro e Junior).

"As praias do Rio de Janeiro são um terreno familiar para os principais jogadores de Beach Tennis do mundo e estamos muito felizes que o evento anual mais importante seja realizado no Brasil em 2021, particularmente após a decepção de adiar a edição 2020 (devido à pandemia). Agradecemos nossos parceiros pelo compromisso de receber este evento e esperamos por uma excitante semana com partidas de alto nível”, destaca David Haggerty, presidente da ITF.

"É uma responsabilidade enorme receber um evento destes no Brasil, mas tenho plena convicção que temos o cenário ideal para a realização da Copa do Mundo de Beach Tennis. Principalmente pelo trabalho realizado no Beach Tennis brasileiro, sobretudo desde 2013, sob o guarda-chuva da CBT, quando houve uma verticalização profissional neste departamento, assim como nas outras modalidades sob jurisdição da CBT. Tenho plena convicção que será um sucesso, respeitando todo o contexto atual e o desafio da pandemia, seguindo todos os protocolos necessários e as regulamentações governamentais", afirma Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis.

Paralelamente a ITF Beach Tennis World Cup será disputado também o Campeonato Brasileiro de Beach Tennis Amador, com as categorias A, B e C, atletas de 9 a 99 anos, categorias de idade (+40, +50 e +60) e duplas masculinas, femininas e mistas. É esperado a participação de mais de 800 atletas.

“É com muito orgulho que o Rio de Janeiro sediará pela primeira vez esse grande evento e, assim, entrará definitivamente para o calendário mundial do Beach Tennis. Nosso objetivo é valorizar sempre este esporte tão importante e recolocá-lo no patamar digno do tamanho da importância do nosso Estado. Tenho certeza que a hospitalidade dos cariocas fará a diferença e que realizaremos um torneio inesquecível. Gostaria de agradecer o apoio da Secretaria Especial do Esporte do Governo Federal, da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e da Secretaria Municipal de Esportes do Rio de Janeiro, que sempre apoiaram esta empreitada”, diz Mauro Farias, presidente da Tênis RJ.

Últimas