Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Richarlison diz estar '200%' para a Copa e defende Neymar: 'Arrogante são eles'

O atacante concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira após o treino da seleção brasileira

Lance|

Richarlison faz sua estreia em Copas do Mundo no Catar
Richarlison faz sua estreia em Copas do Mundo no Catar Richarlison faz sua estreia em Copas do Mundo no Catar

O atacante Richarlison saiu em defesa de Neymar, após o craque do Brasil ter sido criticado pelo jornal alemão Bild, por ter postado uma foto com o escudo da seleção brasileira com seis estrelas. O camisa 9 usou palavras duras contra o autor da publicação, afirmando que ele e o companheiro de ataque sonham com a conquista da Copa do Mundo.

"Acho que arrogante são eles. Nós somos apenas sonhadores. Sonhamos com isso há muito tempo. Não o conheço e nem quero saber quem é. Quando cheguei no quarto e vi minha foto criança, me emocionei. O Neymar também tem esse sonho. O Neymar feliz também vai nos fazer feliz."

Leia também

Titular do técnico Tite, Richarlison fez questão de informar que está totalmente recuperado da lesão na panturrilha esquerda sofrida no mês passado. O atacante também prestou solidariedade a Benzema, cortado da Copa do Mundo por problemas físicos.

"Estou bem. Não estou 100%, estou 200%. Temos tudo para fazer um bom início de Copa do Mundo. A gente fica triste por ver jogadores como o Benzema de fora. Acredito que ele esteja triste, porque é um sonho disputar uma Copa do Mundo", afirmou Richarlison, que completou:

Publicidade

"Para mim já começou a Copa do Mundo. Tive esses dias para recuperar. Passei por um susto grande há praticamente um mês. Chegou o momento de ser feliz. Estou aqui para ajudar meus companheiros, fazer o meu melhor e para a seleção sair vitoriosa".

Richarlison chega à Copa do Mundo com grande responsabilidade por vestir a camisa 9. O atacante sabe o peso que o número tem, mas destacou que leva a cobrança com normalidade.

Publicidade

"Quando se veste a 9, a primeira coisa que vem na cabeça é fazer gols. Tenho muitos gols com a camisa da seleção e jogando com meus companheiros. Acho que os gols vão sair naturalmente. Nós vimos o esforço do Gabriel Jesus na última Copa. A cobrança vem e é normal. Eu levo isso como normal."

Na Copa do Mundo, Richarlison pode quebrar um tabu interessante. Jamais um artilheiro da Olimpíada terminou como goleador da Copa do Mundo. O atacante conseguiu essa marca nos últimos Jogos Olímpicos e agora quer repetir o feito.

Publicidade

"Não sabia dessa marca. O ouro olímpico veio no momento certo, após a Copa América. Consegui fazer uma grande Olimpíadas, fui artilheiro. Agora tenho que continuar. Acho que tenho tudo para fazer uma grande Copa do Mundo. Vou tentar buscar essa marca da artilharia."

O Brasil estreia na Copa do Mundo na próxima quinta-feira (24), contra a Sérvia, às 16h. Com foco total na partida, a seleção brasileira treina com os portões fechados, sem a presença da imprensa.

Benzema, Gayà e Mané: jogadores aumentam lista de craques que estão fora da Copa do Mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.