Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Richard se emociona com gol que deu a classificação ao Cruzeiro na Copa do Brasil

O jogador homenageou o irmão, morto no ano passado, e falou da luta para seguir em frente diante da perda familiar 

Lance|

Lance
Lance Lance

Teve emoção, teve raça, tev apoio da torcida e teve um herói inesperado na classificação do Cruzeiro sobre o Náutico, que levou a Raposa às oitavas de final da Copa do Brasil após o time azul marcar 2 a 0 no time pernambucano na noite de terça-feira, 25, no Independência, pelo jogo de volta da terceira fase do torneio.

Até os 44 minutos do segundo tempo, a Raposa vencia por 1 a 0, o que era insuficiente para passar de fase direto. O resultado daquele momento levaria a decisão da vaga para os pênaltis, algo que deixa qualquer torcedor tenso.

Eis que surge a figura de Richard, que não estava jogando no Ceará e foi uma aposta do time celeste. A sua contratação foi questionada pela torcida. O meio de campo estava no lugar certo e na hora certa, quando a bola sobrou limpa para ele empurrar para o fundo do gol do Timbu e garantir a vaga cinco estrelas na outra fase da competição mata-mata.

Richard ficou emocionado depois do jogo, falou da “família’ que se criou no Cruzeiro, do irmão, que morreu em 2022, e como queria marcar um gol para homenagear o parente.

Publicidade

-Estou anestesiado, porque desde que o meu irmão faleceu no ano passado, Deus sabe quantas vezes pedi a oportunidade de fazer um gol e dedicar a ele. Só tenho a agradecer a esse grupo, que me acolheu da melhor maneira possível, é praticamente uma família o que temos aqui-disse, para seguir exaltando o irmão e como isso ainda abala sua familia.

-Só tenho a agradecer e sei que meu irmão está olhando lá de cima, ele era um espelho para mim. Deus sabe o quanto minha família sofre com a perda dele. Isso daqui é uma família, vocês vão ouvir muito falar do Cruzeiro nesse ano, Deus sabe o quanto a gente trabalha-concluiu.

Publicidade

Próximo rival

A Raposa vai esperar o sorteio da CBF, nos próximos dias, para conhecer seu rival nas oitavas de final.

Publicidade

Brasileirão

O time de Pepa volta suas atenções para o Brasileirão. A Raposa encara Red Bull Bragantino neste sábado, 29, às 18h30, em Bragança Paulista.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.