Richard Ríos realiza seu primeiro treino com o elenco do Palmeiras
Verdão treinou na manhã desta quarta-feira (29), na Academia de Futebol
Lance|Do R7
Na manhã desta quarta-feira (29), o Palmeiras realizou mais um treino seguindo a preparação para as finais do Campeonato Paulista, diante do Água Santa. A partida de ida acontece neste domingo (2), às 16h, na Arena Barueri. Além do retorno do zagueiro Gustavo Gómez, foi o primeiro treinamento de Richard Ríos com o elenco palmeirense.
> Palmeiras quer mais um reforço para 'fechar ciclo' e pode insistir em volante do Atlético-MG
Mesmo com o mando sendo do Netuno, a torcida do Verdão será maioria e ficará com seis dos sete setores do estádio. A exceção será o setor B, que fica na direção do estacionamento, que será destinado aos torcedores do clube de Diadema.
Gómez, que participou do amistoso entre Paraguai e Chile na última segunda-feira (27), fez atividades regenerativas no campo após aquecimento com o restante do grupo. Já Ríos, anunciado pelo Palmeiras na última terça (28), participou de todo o trabalho no campo. O técnico Abel Ferreira comandou um treino tático coletivo com ênfase nas movimentações, no posicionamento e em outros aspectos do jogo.
O volante colombiano foi destaque nesta temporada do Paulistão pelo Guarani, chamando atenção especialmente pela sua versatilidade. Além disso, marcou dois gols, deu uma assistência e foi um dos líderes do competição em desarmes e passes-chave (que geraram chance clara de gol).
Após fazer "jogo duro", o Bugre aceitou a proposta de R$ 6 milhões por 50% dos direitos do jogador oferecida pelos palmeirenses, e o colombiano, de 22 anos, assinou com o Verdão até dezembro de 2025 - com possibilidade de prorrogação por mais uma temporada.
> Conheça Richard Ríos, primeiro reforço do Palmeiras em 2023
O Palestra, nesta quarta (29), conheceu o seu adversário da terceira fase da Copa do Brasil: o Tombense, de Minas Gerais. O Alviverde mandará o jogo de ida no Allianz Parque e jogará a volta em Tombos. Ainda serão definidas as datas e os horários. Sabe-se, porém, que as partidas serão realizadas em abril, nas semanas do dia 12 (ida) e 26 (volta).
Nesta semana, o Palmeiras também conheceu seus adversários da fase de grupos da Libertadores: Barcelona (EQU), Bolívar (BOL) e Cerro Porteño (PAR). O Verdão vai em busca de se tornar o primeiro tetracampeão brasileiro da competição continental.
Palmeiras e Água Santa já se enfrentaram nesta temporada na fase de grupos. Na ocasião, o Alviverde derrotou o time de Diadema por 1 a 0, com gol marcado por Rony. Na história, a única vitória do Água Santa diante do Verdão foi em 2016 pelo placar elástico de 4 a 1. O jogo marcou uma das goleadas mais icônicas da história recente do clube.
Como teve melhor campanha, o Alviverde irá decidir o título do Paulistão em casa em busca do bicampeonato estadual e do seu segundo título em 2023. O primeiro foi o da Supercopa do Brasil contra o Flamengo.