Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ricardo Gomes fala sobre racismo contra Vini Jr. e campanha promovida pela CBF: 'Ação está atrasada'

Coordenador técnico interino dispara: 'É um problema da sociedade'

Lance

Lance|Do R7


Lance
Lance

Designado como coordenador técnico interino da Seleção Brasileira, Ricardo Gomes opinou sobre os sucessivos casos de racismo sofridos por Vini Jr. no Campeonato Espanhol. Após a convocação do técnico interino Ramon Menezes, o ex-zagueiro exaltou a campanha "Com Racismo Não Tem Jogo", promovida pela CBF.

No entanto, disse que a ação é feita de maneira tardia.

- Essa bela campanha está atrasada. Não é um caso do futebol. Entre nós, o caso do Vini Jr deu repercussão, mas esse é um problema da sociedade. É uma grande campanha, mas está atrasada. O futebol está dentro da sociedade, mas isso acontece em todos os setores, em todos os países, não é só na Espanha, mas sim no mundo inteiro... - disse.

O treinador Ramon Menezes, o coordenador Ricardo Gomes e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, vestiram a camisa "Com Racismo Não Tem Jogo". O palco para a convocação também estampou a frase na mesa onde foram colocados os microfones.

Publicidade

A mensagem tem sido exibida nos telões dos estádios e em outros elementos das partidas deste fim de semana no Brasileirão. Árbitros e jogadores, em protesto contra o racismo, têm sentado no gramado logo após o apito inicial.

A Seleção Brasileira disputará em Barcelona um de seus amistosos do próximo mês. O racismo sofrido recentemente por Vini Jr. chegou a criar especulações em torno da manutenção do local. Porém, a CBF manteve o jogo em território espanhol após contato com o atleta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.