Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Revista inglesa lista os 20 melhores jogadores sul-americanos de todos os tempos

Lance|

A revista inglesa FourFourTwo montou um ranking dos 20 maiores jogadores sul-americanos da história. Os brasileiros são maioria nesta lista, também polêmica, já que Romário ficou fora do top-10. Uruguaios, argentinos e um peruano também estão na lista. Confira a seguir.
A revista inglesa FourFourTwo montou um ranking dos 20 maiores jogadores sul-americanos da história. Os brasileiros são maioria nesta lista, também polêmica, já que Romário ficou fora do top-10. Uruguaios, argentinos e um peruano também estão na lista.... A revista inglesa FourFourTwo montou um ranking dos 20 maiores jogadores sul-americanos da história. Os brasileiros são maioria nesta lista, também polêmica, já que Romário ficou fora do top-10. Uruguaios, argentinos e um peruano também estão na lista. Confira a seguir.
20º lugar - Jose Andrade, uruguaio, meio-campista. Andrade chegou a ganhar de alguns historiadores o apelido de
20º lugar - Jose Andrade, uruguaio, meio-campista. Andrade chegou a ganhar de alguns historiadores o apelido de 20º lugar - Jose Andrade, uruguaio, meio-campista. Andrade chegou a ganhar de alguns historiadores o apelido de
19º lugar - Daniel Alves, brasileiro, lateral-direito. Conquistou 43 títulos em sua carreira, sendo o jogador com mais títulos oficiais na história do futebol. Defendeu clubes grandes como Barcelona, Sevilla, Juventus e PSG, na Europa.
19º lugar - Daniel Alves, brasileiro, lateral-direito. Conquistou 43 títulos em sua carreira, sendo o jogador com mais títulos oficiais na história do futebol. Defendeu clubes grandes como Barcelona, Sevilla, Juventus e PSG, na Europa. 19º lugar - Daniel Alves, brasileiro, lateral-direito. Conquistou 43 títulos em sua carreira, sendo o jogador com mais títulos oficiais na história do futebol. Defendeu clubes grandes como Barcelona, Sevilla, Juventus e PSG, na Europa.
18º lugar - Teofilo Cubillas, peruano, meio-campista. Estreou no futebol profissional aos 16 anos, pelo Alianza Lima. Na sua segunda temporada tornou-se o maior goleador do Campeonato Peruano, com 19 gols e, aos 18 anos, já era o melhor jogador do seu país. Conquistou a Copa América com a Seleção Peruana.
18º lugar - Teofilo Cubillas, peruano, meio-campista. Estreou no futebol profissional aos 16 anos, pelo Alianza Lima. Na sua segunda temporada tornou-se o maior goleador do Campeonato Peruano, com 19 gols e, aos 18 anos, já era o melhor jogador do seu ... 18º lugar - Teofilo Cubillas, peruano, meio-campista. Estreou no futebol profissional aos 16 anos, pelo Alianza Lima. Na sua segunda temporada tornou-se o maior goleador do Campeonato Peruano, com 19 gols e, aos 18 anos, já era o melhor jogador do seu país. Conquistou a Copa América com a Seleção Peruana.
17º lugar - Daniel Passarella, argentino, zagueiro. Apesar da posição, era artilheiro. Marcou 22 gols pela Argentina, 99 pelo River Plate e 35 no futebol italiano. Venceu duas Copas do Mundo pela Seleção Argentina.
17º lugar - Daniel Passarella, argentino, zagueiro. Apesar da posição, era artilheiro. Marcou 22 gols pela Argentina, 99 pelo River Plate e 35 no futebol italiano. Venceu duas Copas do Mundo pela Seleção Argentina. 17º lugar - Daniel Passarella, argentino, zagueiro. Apesar da posição, era artilheiro. Marcou 22 gols pela Argentina, 99 pelo River Plate e 35 no futebol italiano. Venceu duas Copas do Mundo pela Seleção Argentina.
16º lugar - Juan Alberto Schiaffino, uruguaio, meio-campista. Um dos grandes gênios da Seleção Uruguaia campeã da Copa do Mundo de 1950 em cima do Brasil em pleno Maracanã. Era um ponta-de-lança de toques rápidos e arremates precisos.
16º lugar - Juan Alberto Schiaffino, uruguaio, meio-campista. Um dos grandes gênios da Seleção Uruguaia campeã da Copa do Mundo de 1950 em cima do Brasil em pleno Maracanã. Era um ponta-de-lança de toques rápidos e arremates precisos. 16º lugar - Juan Alberto Schiaffino, uruguaio, meio-campista. Um dos grandes gênios da Seleção Uruguaia campeã da Copa do Mundo de 1950 em cima do Brasil em pleno Maracanã. Era um ponta-de-lança de toques rápidos e arremates precisos.
15º lugar - Jairzinho, brasileiro, ponta-direita. Um dos heróis da Copa do Mundo de 1970, ganhou o apelido de Furacão da Copa por ter feito gols em todas as partidas — façanha até hoje não igualada por um brasileiro. Atuou em outros dois Mundiais, além de defender clubes como Cruzeiro e Botafogo.
15º lugar - Jairzinho, brasileiro, ponta-direita. Um dos heróis da Copa do Mundo de 1970, ganhou o apelido de Furacão da Copa por ter feito gols em todas as partidas — façanha até hoje não igualada por um brasileiro. Atuou em outros dois Mundiais, além... 15º lugar - Jairzinho, brasileiro, ponta-direita. Um dos heróis da Copa do Mundo de 1970, ganhou o apelido de Furacão da Copa por ter feito gols em todas as partidas — façanha até hoje não igualada por um brasileiro. Atuou em outros dois Mundiais, além de defender clubes como Cruzeiro e Botafogo.
14º lugar - Jose Manuel Moreno, argentino, atacante. Apelidado de El Charro, Moreno é considerado um dos maiores futebolistas argentinos. A revista Placar em 1999 escreveu que ele teria sido ainda melhor que Maradona e Di Stefano.
14º lugar - Jose Manuel Moreno, argentino, atacante. Apelidado de El Charro, Moreno é considerado um dos maiores futebolistas argentinos. A revista Placar em 1999 escreveu que ele teria sido ainda melhor que Maradona e Di Stefano. 14º lugar - Jose Manuel Moreno, argentino, atacante. Apelidado de El Charro, Moreno é considerado um dos maiores futebolistas argentinos. A revista Placar em 1999 escreveu que ele teria sido ainda melhor que Maradona e Di Stefano.
13º lugar - Didi, brasileiro, meio-campista. Defendeu a Seleção Brasileira em três Copas do Mundo (1954, 1958 e 1962), sendo campeão das duas últimas. Também foi eleito o melhor jogador da Copa de 1958, era chamado de
13º lugar - Didi, brasileiro, meio-campista. Defendeu a Seleção Brasileira em três Copas do Mundo (1954, 1958 e 1962), sendo campeão das duas últimas. Também foi eleito o melhor jogador da Copa de 1958, era chamado de 13º lugar - Didi, brasileiro, meio-campista. Defendeu a Seleção Brasileira em três Copas do Mundo (1954, 1958 e 1962), sendo campeão das duas últimas. Também foi eleito o melhor jogador da Copa de 1958, era chamado de
12º lugar - Romário, brasileiro, atacante. O Baixinho é um dos maiores de sua posição de todos os tempos. O craque de Vasco, Barcelona, Flamengo, entre outros, conquistou títulos nacionais e internacionais, Copa do Mundo e fez mil gols.
12º lugar - Romário, brasileiro, atacante. O Baixinho é um dos maiores de sua posição de todos os tempos. O craque de Vasco, Barcelona, Flamengo, entre outros, conquistou títulos nacionais e internacionais, Copa do Mundo e fez mil gols. 12º lugar - Romário, brasileiro, atacante. O Baixinho é um dos maiores de sua posição de todos os tempos. O craque de Vasco, Barcelona, Flamengo, entre outros, conquistou títulos nacionais e internacionais, Copa do Mundo e fez mil gols.
11º lugar - Rivaldo, brasileiro, meio-campista. Considerado um dos maiores meias e um dos maiores craques do futebol mundial, Rivaldo é ídolo do Barcelona, ganhou Bola de Ouro e Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.
11º lugar - Rivaldo, brasileiro, meio-campista. Considerado um dos maiores meias e um dos maiores craques do futebol mundial, Rivaldo é ídolo do Barcelona, ganhou Bola de Ouro e Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. 11º lugar - Rivaldo, brasileiro, meio-campista. Considerado um dos maiores meias e um dos maiores craques do futebol mundial, Rivaldo é ídolo do Barcelona, ganhou Bola de Ouro e Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.
10º lugar - Sócrates, brasileiro, meio-campista. Um dos grandes craques da década de 1980, o Doutor era também ativista político e craque dentro de campo. Ídolo e campeão com o Corinthians, também representou a Seleção Brasileira.
10º lugar - Sócrates, brasileiro, meio-campista. Um dos grandes craques da década de 1980, o Doutor era também ativista político e craque dentro de campo. Ídolo e campeão com o Corinthians, também representou a Seleção Brasileira. 10º lugar - Sócrates, brasileiro, meio-campista. Um dos grandes craques da década de 1980, o Doutor era também ativista político e craque dentro de campo. Ídolo e campeão com o Corinthians, também representou a Seleção Brasileira.
9º lugar - Carlos Alberto Torres, brasileiro, lateral-direito. Em sua longa carreira, o talentoso jogador foi eternizado pela conquista do tricampeonato mundial na Copa do Mundo de 1970, ganhando a alcunha de
9º lugar - Carlos Alberto Torres, brasileiro, lateral-direito. Em sua longa carreira, o talentoso jogador foi eternizado pela conquista do tricampeonato mundial na Copa do Mundo de 1970, ganhando a alcunha de 9º lugar - Carlos Alberto Torres, brasileiro, lateral-direito. Em sua longa carreira, o talentoso jogador foi eternizado pela conquista do tricampeonato mundial na Copa do Mundo de 1970, ganhando a alcunha de
8º lugar - Ronaldinho, brasileiro, meia-atacante. Um dos jogadores mais brilhantes do futebol mundial, o brasileiro atuou por grandes clubes como PSG, Barcelona e Milan, na Europa. Coleciona títulos, entre eles, uma Copa do Mundo e uma Bola de Ouro.
8º lugar - Ronaldinho, brasileiro, meia-atacante. Um dos jogadores mais brilhantes do futebol mundial, o brasileiro atuou por grandes clubes como PSG, Barcelona e Milan, na Europa. Coleciona títulos, entre eles, uma Copa do Mundo e uma Bola de Ouro. 8º lugar - Ronaldinho, brasileiro, meia-atacante. Um dos jogadores mais brilhantes do futebol mundial, o brasileiro atuou por grandes clubes como PSG, Barcelona e Milan, na Europa. Coleciona títulos, entre eles, uma Copa do Mundo e uma Bola de Ouro.
7º lugar - Garrincha, brasileiro, ponta-direita. Famoso também por seus dribles desconcertantes, teve uma carreira de sucesso, principalmente no Botafogo, clube em que é ídolo. Entrou em campo 60 vezes pela Seleção Brasileira, sofrendo apenas uma derrota. Venceu duas Copas do Mundo.
7º lugar - Garrincha, brasileiro, ponta-direita. Famoso também por seus dribles desconcertantes, teve uma carreira de sucesso, principalmente no Botafogo, clube em que é ídolo. Entrou em campo 60 vezes pela Seleção Brasileira, sofrendo apenas uma derro... 7º lugar - Garrincha, brasileiro, ponta-direita. Famoso também por seus dribles desconcertantes, teve uma carreira de sucesso, principalmente no Botafogo, clube em que é ídolo. Entrou em campo 60 vezes pela Seleção Brasileira, sofrendo apenas uma derrota. Venceu duas Copas do Mundo.
6º lugar - Zico, brasileiro, meio-campista. O maior ídolo do Flamengo é também um dos maiores craques do futebol brasileiro. Conquistou Libertadores, Brasileiros, Estaduais, além de ter participado de três Copas do Mundo.
6º lugar - Zico, brasileiro, meio-campista. O maior ídolo do Flamengo é também um dos maiores craques do futebol brasileiro. Conquistou Libertadores, Brasileiros, Estaduais, além de ter participado de três Copas do Mundo. 6º lugar - Zico, brasileiro, meio-campista. O maior ídolo do Flamengo é também um dos maiores craques do futebol brasileiro. Conquistou Libertadores, Brasileiros, Estaduais, além de ter participado de três Copas do Mundo.
5º lugar - Ronaldo, brasileiro, atacante. Um dos maiores camisas 9 do futebol mundial, o Fenômeno conquistou duas bolas de ouro e tem duas Copas do Mundo no currículo. Jogou em grandes clubes como Cruzeiro, PSV Eindhoven, Barcelona, Internazionale, Real Madrid, Milan e Corinthians.
5º lugar - Ronaldo, brasileiro, atacante. Um dos maiores camisas 9 do futebol mundial, o Fenômeno conquistou duas bolas de ouro e tem duas Copas do Mundo no currículo. Jogou em grandes clubes como Cruzeiro, PSV Eindhoven, Barcelona, Internazionale, Rea... 5º lugar - Ronaldo, brasileiro, atacante. Um dos maiores camisas 9 do futebol mundial, o Fenômeno conquistou duas bolas de ouro e tem duas Copas do Mundo no currículo. Jogou em grandes clubes como Cruzeiro, PSV Eindhoven, Barcelona, Internazionale, Real Madrid, Milan e Corinthians.
4º lugar - Alfredo Di Stefano, argentino, atacante. Nascido na Argentina, o ex-jogador também defendeu a Seleção Espanhola e é considerado um dos maiores de sua posição na história. Passou por clubes como River Plate e Real Madrid, e conquistou vários títulos.
4º lugar - Alfredo Di Stefano, argentino, atacante. Nascido na Argentina, o ex-jogador também defendeu a Seleção Espanhola e é considerado um dos maiores de sua posição na história. Passou por clubes como River Plate e Real Madrid, e conquistou vários ... 4º lugar - Alfredo Di Stefano, argentino, atacante. Nascido na Argentina, o ex-jogador também defendeu a Seleção Espanhola e é considerado um dos maiores de sua posição na história. Passou por clubes como River Plate e Real Madrid, e conquistou vários títulos.
3º lugar - Diego Maradona, argentino, meia-atacante. Considerado um dos maiores futebolistas de todos os tempos, o ex-jogador do Boca Juniors foi também campeão com a Argentina na Copa do Mundo de 1986. Disputou outras três edições do Mundial e teve uma carreira vitoriosa.
3º lugar - Diego Maradona, argentino, meia-atacante. Considerado um dos maiores futebolistas de todos os tempos, o ex-jogador do Boca Juniors foi também campeão com a Argentina na Copa do Mundo de 1986. Disputou outras três edições do Mundial e teve um... 3º lugar - Diego Maradona, argentino, meia-atacante. Considerado um dos maiores futebolistas de todos os tempos, o ex-jogador do Boca Juniors foi também campeão com a Argentina na Copa do Mundo de 1986. Disputou outras três edições do Mundial e teve uma carreira vitoriosa.
2º lugar - Pelé, brasileiro, atacante. O Rei do Futebol é considerado o maior atleta de todos os tempos. Marcou mais de mil gols, fez sua carreira no Santos e venceu três Copas do Mundo pela Seleção Brasileira.
2º lugar - Pelé, brasileiro, atacante. O Rei do Futebol é considerado o maior atleta de todos os tempos. Marcou mais de mil gols, fez sua carreira no Santos e venceu três Copas do Mundo pela Seleção Brasileira. 2º lugar - Pelé, brasileiro, atacante. O Rei do Futebol é considerado o maior atleta de todos os tempos. Marcou mais de mil gols, fez sua carreira no Santos e venceu três Copas do Mundo pela Seleção Brasileira.
1º lugar - Lionel Messi, argentino, atacante. Atualmente no PSG, o jogador, entre tantos recordes, ganhou sete Bolas de Ouro, além de ter sido campeão da última Copa do Mundo com a Argentina, em 2022.
1º lugar - Lionel Messi, argentino, atacante. Atualmente no PSG, o jogador, entre tantos recordes, ganhou sete Bolas de Ouro, além de ter sido campeão da última Copa do Mundo com a Argentina, em 2022. 1º lugar - Lionel Messi, argentino, atacante. Atualmente no PSG, o jogador, entre tantos recordes, ganhou sete Bolas de Ouro, além de ter sido campeão da última Copa do Mundo com a Argentina, em 2022.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.