Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Retrospectiva: Os 20 momentos mais marcantes do Palmeiras na década

Lance|

A década do Palmeiras contou com três títulos nacionais, despedida de São Marcos e o retorno para casa. Confira os principais fatos do Verdão entre 2011 e 2020. (Por Nossa Palestra)
A década do Palmeiras contou com três títulos nacionais, despedida de São Marcos e o retorno para casa. Confira os principais fatos do Verdão entre 2011 e 2020. (Por Nossa Palestra) A década do Palmeiras contou com três títulos nacionais, despedida de São Marcos e o retorno para casa. Confira os principais fatos do Verdão entre 2011 e 2020. (Por Nossa Palestra)
Título Copa do Brasil 2012: Sem estrelas e sob o comando do copeiro Felipão, o Palmeiras fez da Arena Barueri a sua casa durante as obras do Allianz Parque e conquistou o bicampeonato do torneio nacional com gol do atacante Betinho, no empate contra o Coritiba por 1 a 1, no Couto Pereira.
Título Copa do Brasil 2012: Sem estrelas e sob o comando do copeiro Felipão, o Palmeiras fez da Arena Barueri a sua casa durante as obras do Allianz Parque e conquistou o bicampeonato do torneio nacional com gol do atacante Betinho, no empate contra o ... Título Copa do Brasil 2012: Sem estrelas e sob o comando do copeiro Felipão, o Palmeiras fez da Arena Barueri a sua casa durante as obras do Allianz Parque e conquistou o bicampeonato do torneio nacional com gol do atacante Betinho, no empate contra o Coritiba por 1 a 1, no Couto Pereira.
Rebaixamento em 2012: Já sem Felipão, o Verdão amargou a segunda queda ao final da temporada e passou a ver o ano seguinte como o primeiro passo para a reconstrução sob o comando de Paulo Nobre, o novo presidente.
Rebaixamento em 2012: Já sem Felipão, o Verdão amargou a segunda queda ao final da temporada e passou a ver o ano seguinte como o primeiro passo para a reconstrução sob o comando de Paulo Nobre, o novo presidente. Rebaixamento em 2012: Já sem Felipão, o Verdão amargou a segunda queda ao final da temporada e passou a ver o ano seguinte como o primeiro passo para a reconstrução sob o comando de Paulo Nobre, o novo presidente.
Despedida do Santo em 2012: Em 12/12/12 o goleiro Marcos se despediu oficialmente dos gramados em uma festa no estádio do Pacaembu lotado em um confronto entre Palmeiras e atletas campeões do mundo pela Seleção Brasileira de 2002.
Despedida do Santo em 2012: Em 12/12/12 o goleiro Marcos se despediu oficialmente dos gramados em uma festa no estádio do Pacaembu lotado em um confronto entre Palmeiras e atletas campeões do mundo pela Seleção Brasileira de 2002. Despedida do Santo em 2012: Em 12/12/12 o goleiro Marcos se despediu oficialmente dos gramados em uma festa no estádio do Pacaembu lotado em um confronto entre Palmeiras e atletas campeões do mundo pela Seleção Brasileira de 2002.
Chegada de Fernando Prass para 2013: Sem dinheiro para investimentos altos, o ainda presidente Arnaldo Tirone, responsável pela queda à Série B, contratou Fernando Prass para ocupar a lacuna no gol deixada por Marcos, aposentado.
Chegada de Fernando Prass para 2013: Sem dinheiro para investimentos altos, o ainda presidente Arnaldo Tirone, responsável pela queda à Série B, contratou Fernando Prass para ocupar a lacuna no gol deixada por Marcos, aposentado. Chegada de Fernando Prass para 2013: Sem dinheiro para investimentos altos, o ainda presidente Arnaldo Tirone, responsável pela queda à Série B, contratou Fernando Prass para ocupar a lacuna no gol deixada por Marcos, aposentado.
Paulo Nobre e Série B de 2013: No primeiro ano com o novo presidente, a prioridade era o acesso e assim foi feito, sem sustos. No meio do caminho, queda nas oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil.
Paulo Nobre e Série B de 2013: No primeiro ano com o novo presidente, a prioridade era o acesso e assim foi feito, sem sustos. No meio do caminho, queda nas oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil. Paulo Nobre e Série B de 2013: No primeiro ano com o novo presidente, a prioridade era o acesso e assim foi feito, sem sustos. No meio do caminho, queda nas oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil.
Volta para casa em 2014: Depois de quatro anos em obras, o Palmeiras, enfim, voltou para o seu estádio, um dos mais modernos do mundo. A estreia aconteceu em 19/11, na derrota para o Sport por 2 a 0, pelo Brasileirão.
Volta para casa em 2014: Depois de quatro anos em obras, o Palmeiras, enfim, voltou para o seu estádio, um dos mais modernos do mundo. A estreia aconteceu em 19/11, na derrota para o Sport por 2 a 0, pelo Brasileirão. Volta para casa em 2014: Depois de quatro anos em obras, o Palmeiras, enfim, voltou para o seu estádio, um dos mais modernos do mundo. A estreia aconteceu em 19/11, na derrota para o Sport por 2 a 0, pelo Brasileirão.
Aflição na última rodada do BR-14: Com chances de rebaixamento na última rodada, o Palmeiras empatou no Allianz por 1 a 1 com o Athletico Paranaense. Como o Santos venceu o Vitória na Bahia por 1 a 0 – o empate já bastava para a permanência verde na elite – o torcedor ficou aliviado após meses tensos.
Aflição na última rodada do BR-14: Com chances de rebaixamento na última rodada, o Palmeiras empatou no Allianz por 1 a 1 com o Athletico Paranaense. Como o Santos venceu o Vitória na Bahia por 1 a 0 – o empate já bastava para a permanência verde na el... Aflição na última rodada do BR-14: Com chances de rebaixamento na última rodada, o Palmeiras empatou no Allianz por 1 a 1 com o Athletico Paranaense. Como o Santos venceu o Vitória na Bahia por 1 a 0 – o empate já bastava para a permanência verde na elite – o torcedor ficou aliviado após meses tensos.
Reestruturação com Alexandre Mattos: Bicampeão com o Cruzeiro, o diretor de futebol chegou com carta branca e passou a contratar vários atletas para a montagem do elenco em 2015. É o começo de uma nova era no Palmeiras.
Reestruturação com Alexandre Mattos: Bicampeão com o Cruzeiro, o diretor de futebol chegou com carta branca e passou a contratar vários atletas para a montagem do elenco em 2015. É o começo de uma nova era no Palmeiras. Reestruturação com Alexandre Mattos: Bicampeão com o Cruzeiro, o diretor de futebol chegou com carta branca e passou a contratar vários atletas para a montagem do elenco em 2015. É o começo de uma nova era no Palmeiras.
Chapéu de Dudu: Pretendido por Corinthians e São Paulo, o atacante acabou por desembarcar na Academia de Futebol de maneira surpreendente. Dudu é o símbolo da mudança de postura do Palmeiras e, mais tarde, se tornou ídolo da torcida com títulos e marcas importantes.
Chapéu de Dudu: Pretendido por Corinthians e São Paulo, o atacante acabou por desembarcar na Academia de Futebol de maneira surpreendente. Dudu é o símbolo da mudança de postura do Palmeiras e, mais tarde, se tornou ídolo da torcida com títulos e marca... Chapéu de Dudu: Pretendido por Corinthians e São Paulo, o atacante acabou por desembarcar na Academia de Futebol de maneira surpreendente. Dudu é o símbolo da mudança de postura do Palmeiras e, mais tarde, se tornou ídolo da torcida com títulos e marcas importantes.
Estreia de Gabriel Jesus: Em meio aos reforços, o Palmeiras tinha na base Gabriel Jesus, principal nome no clube em anos. A ansiedade da torcida pela presença do garoto fez até o então técnico Oswaldo de Oliveira perder a paciência com alguns palmeirenses. A estreia do garoto aconteceu contra o Bragantino, no Allianz Parque, pelo Paulistão de 2015.
Estreia de Gabriel Jesus: Em meio aos reforços, o Palmeiras tinha na base Gabriel Jesus, principal nome no clube em anos. A ansiedade da torcida pela presença do garoto fez até o então técnico Oswaldo de Oliveira perder a paciência com alguns palmeiren... Estreia de Gabriel Jesus: Em meio aos reforços, o Palmeiras tinha na base Gabriel Jesus, principal nome no clube em anos. A ansiedade da torcida pela presença do garoto fez até o então técnico Oswaldo de Oliveira perder a paciência com alguns palmeirenses. A estreia do garoto aconteceu contra o Bragantino, no Allianz Parque, pelo Paulistão de 2015.
Campeão da Copa do Brasil de 2015: A mudança de pensamento do Palmeiras surtiu efeito logo no primeiro ano. Com Marcelo Oliveira, o Verdão garantiu o tricampeonato do torneio nacional contra o Santos. Vitória nos pênaltis com o goleiro Fernando Prass como o responsável pela última cobrança. Foi o primeiro título no Allianz Parque.
Campeão da Copa do Brasil de 2015: A mudança de pensamento do Palmeiras surtiu efeito logo no primeiro ano. Com Marcelo Oliveira, o Verdão garantiu o tricampeonato do torneio nacional contra o Santos. Vitória nos pênaltis com o goleiro Fernando Prass c... Campeão da Copa do Brasil de 2015: A mudança de pensamento do Palmeiras surtiu efeito logo no primeiro ano. Com Marcelo Oliveira, o Verdão garantiu o tricampeonato do torneio nacional contra o Santos. Vitória nos pênaltis com o goleiro Fernando Prass como o responsável pela última cobrança. Foi o primeiro título no Allianz Parque.
Cuca chega e faz promessa: Mesmo com o título da Copa do Brasil, o Palmeiras começou 2016 cambaleante, tanto que Marcelo Oliveira foi demitido durante a fase de grupos da Libertadores. Cuca assume a equipe, mas não consegue a vaga para o mata-mata do torneio continental. Após eliminação no Paulista para o Santos, o treinador avisa que o time seria campeão brasileiro no fim da temporada.
Cuca chega e faz promessa: Mesmo com o título da Copa do Brasil, o Palmeiras começou 2016 cambaleante, tanto que Marcelo Oliveira foi demitido durante a fase de grupos da Libertadores. Cuca assume a equipe, mas não consegue a vaga para o mata-mata do t... Cuca chega e faz promessa: Mesmo com o título da Copa do Brasil, o Palmeiras começou 2016 cambaleante, tanto que Marcelo Oliveira foi demitido durante a fase de grupos da Libertadores. Cuca assume a equipe, mas não consegue a vaga para o mata-mata do torneio continental. Após eliminação no Paulista para o Santos, o treinador avisa que o time seria campeão brasileiro no fim da temporada.
Promessa cumprida e título nacional: Em uma reta final emocionante, o Palmeiras leva a melhor sobre Santos e Flamengo e volta a conquistar o Campeonato Brasileiro depois de 22 anos. Mais uma volta olímpica no Allianz Parque.
Promessa cumprida e título nacional: Em uma reta final emocionante, o Palmeiras leva a melhor sobre Santos e Flamengo e volta a conquistar o Campeonato Brasileiro depois de 22 anos. Mais uma volta olímpica no Allianz Parque. Promessa cumprida e título nacional: Em uma reta final emocionante, o Palmeiras leva a melhor sobre Santos e Flamengo e volta a conquistar o Campeonato Brasileiro depois de 22 anos. Mais uma volta olímpica no Allianz Parque.
Despedida de Gabriel Jesus: No meio da festa pelo título, o adeus do atacante, já negociado com o Manchester City, da Inglaterra. Em declaração emocionada no Allianz, ele agradece o carinho do palmeirense.
Despedida de Gabriel Jesus: No meio da festa pelo título, o adeus do atacante, já negociado com o Manchester City, da Inglaterra. Em declaração emocionada no Allianz, ele agradece o carinho do palmeirense. Despedida de Gabriel Jesus: No meio da festa pelo título, o adeus do atacante, já negociado com o Manchester City, da Inglaterra. Em declaração emocionada no Allianz, ele agradece o carinho do palmeirense.
Felipão está de volta: Depois de um 2017 sem conquistas, o Palmeiras apostou em Roger Machado para começar 2018. A irregularidade do treinador fez a diretoria recorrer a um velho conhecido: Luiz Felipe Scolari. Ele chega em julho para assumir um time em condições distintas daquele ciclo entre 2010 e 2012.
Felipão está de volta: Depois de um 2017 sem conquistas, o Palmeiras apostou em Roger Machado para começar 2018. A irregularidade do treinador fez a diretoria recorrer a um velho conhecido: Luiz Felipe Scolari. Ele chega em julho para assumir um time e... Felipão está de volta: Depois de um 2017 sem conquistas, o Palmeiras apostou em Roger Machado para começar 2018. A irregularidade do treinador fez a diretoria recorrer a um velho conhecido: Luiz Felipe Scolari. Ele chega em julho para assumir um time em condições distintas daquele ciclo entre 2010 e 2012.
Título do Brasileiro de 2018: Conhecido pelo trabalho vitorioso nas copas, Felipão leva o Palmeiras às semifinais da Libertadores e Copa do Brasil, porém uma campanha irretocável no Brasileirão leva o time à conquista nacional. O treinador é campeão de maneira invicta.
Título do Brasileiro de 2018: Conhecido pelo trabalho vitorioso nas copas, Felipão leva o Palmeiras às semifinais da Libertadores e Copa do Brasil, porém uma campanha irretocável no Brasileirão leva o time à conquista nacional. O treinador é campeão de... Título do Brasileiro de 2018: Conhecido pelo trabalho vitorioso nas copas, Felipão leva o Palmeiras às semifinais da Libertadores e Copa do Brasil, porém uma campanha irretocável no Brasileirão leva o time à conquista nacional. O treinador é campeão de maneira invicta.
Volta de outro velho conhecido: O Palmeiras amargou eliminações em 2019 e teve Felipão e Mano Menezes como técnicos. O presidente Maurício Galiotte prometeu mudança de postura, mas recorreu a outro nome conhecido da torcida: Vanderlei Luxemburgo.
Volta de outro velho conhecido: O Palmeiras amargou eliminações em 2019 e teve Felipão e Mano Menezes como técnicos. O presidente Maurício Galiotte prometeu mudança de postura, mas recorreu a outro nome conhecido da torcida: Vanderlei Luxemburgo. Volta de outro velho conhecido: O Palmeiras amargou eliminações em 2019 e teve Felipão e Mano Menezes como técnicos. O presidente Maurício Galiotte prometeu mudança de postura, mas recorreu a outro nome conhecido da torcida: Vanderlei Luxemburgo.
Crias da Academia ganham espaço: A base do Palmeiras finalmente foi aproveitada em 2020. Com mais de uma dezena de garotos estreando pelo profissional, Gabriel Menino, Patrick de Paula e Gabriel Veron, que havia jogado já no final de 2019, são os principais destaques.
Crias da Academia ganham espaço: A base do Palmeiras finalmente foi aproveitada em 2020. Com mais de uma dezena de garotos estreando pelo profissional, Gabriel Menino, Patrick de Paula e Gabriel Veron, que havia jogado já no final de 2019, são os princ... Crias da Academia ganham espaço: A base do Palmeiras finalmente foi aproveitada em 2020. Com mais de uma dezena de garotos estreando pelo profissional, Gabriel Menino, Patrick de Paula e Gabriel Veron, que havia jogado já no final de 2019, são os principais destaques.
Conquista do Paulistão: O Palmeiras voltou a ser campeão estadual após 12 anos sob o comando de Luxemburgo, assim como aconteceu em 2008, ano da última conquista. O título veio nos pênaltis contra o Corinthians, no Allianz Parque.
Conquista do Paulistão: O Palmeiras voltou a ser campeão estadual após 12 anos sob o comando de Luxemburgo, assim como aconteceu em 2008, ano da última conquista. O título veio nos pênaltis contra o Corinthians, no Allianz Parque. Conquista do Paulistão: O Palmeiras voltou a ser campeão estadual após 12 anos sob o comando de Luxemburgo, assim como aconteceu em 2008, ano da última conquista. O título veio nos pênaltis contra o Corinthians, no Allianz Parque.
Revolução portuguesa: Apesar do título estadual, o desempenho do Palmeiras no ano era ruim. Vanderlei Luxemburgo foi demitido em outubro e o português Abel Ferreira assumiu, promovendo mudanças significativas. O Palmeiras termina a década nas semifinais da Copa Libertadores e da Copa do Brasil.
Revolução portuguesa: Apesar do título estadual, o desempenho do Palmeiras no ano era ruim. Vanderlei Luxemburgo foi demitido em outubro e o português Abel Ferreira assumiu, promovendo mudanças significativas. O Palmeiras termina a década nas semifinai... Revolução portuguesa: Apesar do título estadual, o desempenho do Palmeiras no ano era ruim. Vanderlei Luxemburgo foi demitido em outubro e o português Abel Ferreira assumiu, promovendo mudanças significativas. O Palmeiras termina a década nas semifinais da Copa Libertadores e da Copa do Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.