2011 - Logo no 10º dia da década - em 10 de janeiro -, o Flamengo anunciou a chegada de Ronaldinho Gaúcho, na que se tornou uma das maiores contratações da história do futebol brasileiro.
2011 - Sob o comando de Ronaldinho, Thiago Neves, Renato Abreu e cia, o Flamengo viu o surgimento do
2011 - Em 27 de julho daquele ano, um dos maiores jogos da história do Campeonato Brasileiro. Em plena Vila Belmiro, o Flamengo derrotou o Santos por 5 a 4 após começar perdendo por 3 a 0, em uma noite inspirada de Neymar e Ronaldinho.
2012 - Após terminar o Brasileirão de 2011 na terceira colocação, o Flamengo se classificou para a Libertadores, mas sofreu uma grande decepção. Em um grupo com Olimpia, Lanús e Emelec, o clube não conseguiu nem se classificar para as oitavas de final.
2013 - No início do ano, Eduardo Bandeira de Mello tomou posse como presidente do clube e iniciou uma gestão marcada pela responsabilidade financeira. Apesar de não ser muita vencedora em campo, a gestão foi capaz de tornar o Flamengo na força que é hoje.
2013 - Apesar de não ter o melhor time do Brasil na época, o Flamengo sagrou-se campeão da Copa do Brasil, em uma campanha que coroou jogadores como Hernane, Elias e Paulinho.
2014 - Mais uma participação na Libertadores interrompida de forma precoce, novamente na fase de grupos. Dessa vez, o Flamengo chegou à última rodada precisando vencer o León no Maracanã, mas foi derrotado por 3 a 2 e deu adeus à competição.
2014 - Poucos dias depois da eliminação, o Flamengo ficou a poucos minutos de perder o Campeonato Carioca para o Vasco, mas um gol salvador de Márcio Araújo garantiu mais um título estadual para o Rubro-Negro em cima do rival.
2015 - Em um ano sem títulos, o momento mais marcante foi a contratação de Paolo Guerrero, que estava de saída do Corinthians. Apesar de não deixar saudade na torcida, o peruano se tornou símbolo da nova fase do Flamengo, que começava a investir mais em nomes de peso.
2016 - Mais um ano sem título e mais uma contratação de peso. Dessa vez, o meia Diego Ribas, que voltou ao Brasil após 12 anos na Europa. Apesar das frequentes críticas, o atleta se tornou um dos líderes do elenco que viria a conquistar a América.
2017 - Após três anos de jejum, o Flamengo voltou a comemorar um título ao bater o Fluminense na final e conquistar o Campeonato Carioca de maneira invicta.
2017 - Em seguida ao título, mais uma eliminação dolorosa na fase de grupos da Libertadores. Na última rodada, o Flamengo se classificava em oito das nove combinações possíveis, mas o final não foi o esperado. Com a derrota para o San Lorenzo na Argentina e a vitória do Athletico-PR sobre a Universidad Católica, o Rubro-Negro acumulou mais um vexame no torneio.
2017 - Após a chegada de Reinaldo Rueda, o Flamengo cresceu de rendimento e chegou a duas finais importantes: a da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Mas diante de Cruzeiro e Independiente, respectivamente, o Rubro-Negro bateu na trave a acumulou vice-campeonato nas duas ocasiões.
2018 - Em um ano sem título e com muitas decepções em campo, o momento mais marcante foi a inauguração do módulo profissional do CT Ninho do Urubu, inspirado na estrutura dos clubes europeus.
2019 - No entanto, em fevereiro do ano seguinte, o mesmo Ninho do Urubu foi palco do episódio mais triste da história do Flamengo. Após um curto-circuito no sistema do ar condicionado, um incêndio tirou a vida de 10 jovens, entre 14 e 16 anos, que dormiam no alojamento do clube.
2019 - Já com Jorge Jesus, Rafinha, Filipe Luís, Gerson e Marí, o Flamengo sobrou no Campeonato Brasileiro e entrou para a história ao alcançar a maior pontuação da era dos pontos corridos (90).
2019 - A conquista da Libertadores levou o Flamengo ao Mundial de Clubes, no Qatar. Após vencer o Al-Hilal na semifinal, o Rubro-Negro reeditou a final de 1981 contra o Liverpool, mas o placar foi diferente. Em um jogo decidido na prorrogação, o clube inglês venceu por 1 a 0 e pôs fim no sonho do bi mundial.
2020 - Com a mesma base da equipe multicampeã, o Flamengo levantou mais três taças no último ano da década: a Supercopa do Brasil a Recopa Sul-Americana, ambas em fevereiro, além do Campeonato Carioca, em julho.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.