Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reservas no Dérbi realizam treinamento técnico no Palmeiras

Diogo Barbosa, que entrou aos 21 minutos do primeiro tempo, foi o único que não foi titular e esteve liberado da atividade no gramado, passando por trabalho regenerativo

Lance|

Lance
Lance Lance

No dia seguinte à derrota por 1 a 0 para o Corinthians, somente reservas foram se exercitar no gramado da Academia de Futebol. Como é costume, os titulares do Palmeiras em Itaquera realizaram trabalho regenerativo, enquanto o restante do elenco fez atividade técnica, inclusive o meia Lucas Lima, que entrou no intervalo, na substituição de Zé Rafael.

Entre os cinco que o técnico Vanderlei Luxemburgo tirou do banco de reservas para colocar em campo, o único que não esteve no campo na tarde desta quinta-feira foi Diogo Barbosa. O lateral-esquerdo entrou aos 21 minutos do primeiro tempo, na vaga de Matías Viña, que sofreu uma concussão cerebral em choque com Patrick de Paula, volante do Verdão, recebeu sete pontos para fechar corte na cabeça e está em observação em hospital.

Diogo Barbosa e os titulares realizaram movimentações regenerativas na fisioterapia e na sala de musculação do centro de treinamento. O Palmeiras informou que os atletas utilizaram botas pneumáticas e foram submetidos a ondas de calor, massagens e exercícios específicos na piscina para acelerar a recuperação física depois da intensidade da primeira partida depois de mais de quatro meses de pausa por conta da pandemia do coronavírus.

Já quem não foi titular, incluindo o volante Gabriel Menino (que atuou na lateral direita), os meias Lucas Lima e Raphael Veiga e o atacante Wesley, que entraram do intervalo em diante, fez treino técnico. Em campo reduzido, ocorreram embates de um contra um, em que os atletas tinham de driblar e finalizar - se o goleiro defendesse, o duelo seguia com a bola com o oponente até sair o gol. Na sequência, jogadores foram sendo incluídos, com a dinâmica mantida, até chegar a seis contra seis. E teve trabalho físico no intervalo.

O Palmeiras volta a treinar às 15h30 desta sexta-feira. O time está classificado para enfrentar o Santo André nas quartas de final do Paulista. Porém, o time está em segundo lugar e, para ser líder, no domingo, às 16h, pela última rodada da primeira fase, recebe o Água Santa, no Allianz Parque, precisando vencer e torcendo para o Santo André tropeçar contra o Ituano, no Canindé.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.