Lance Renê Pereira se destaca no primeiro dia de remo nos Jogos Paralímpicos

Renê Pereira se destaca no primeiro dia de remo nos Jogos Paralímpicos

Atleta brasileiro venceu sua bateria no skiff simples PR1 e garantiu vaga direta na final

Lance
Lance

Lance

Lance

No primeiro dia de remo nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, o grande destaque brasileiro foi Renê Pereira. Nesta sexta-feira, o remador venceu sua bateria do skiff simples PR1 (atletas com pouca ou nenhuma função no tronco) e garantiu vaga direta na fina da competição.

+ Brasil leva bronze no revezamento 4x50m misto, e Daniel Dias alcança a 27ª medalha em Jogos Paralímpicos

Renê Pereira começou a prova atrás, com equilíbrio entre os atletas da ponta, mas da metade até o fim da prova, o brasileiro sobrou e terminou com tempo de 9m57s59, 35 segundos a frente do vice-líder, o australiano Eric Horrie. A final está marcada para o próximo dia 29.

+ Jovane Guissone conquista a medalha de prata nos Jogos Paralímpicos

Também no skiff simples classe PR1, mas no feminino, Claudia Santos fez o tempo de 12m28s11, fechou na quarta colocação e vai disputar a repescagem. Na classe PR2 (remadores com uso funcional de braços e tronco, mas com ausência de função nas pernas), Josiane Lima e Michel Pessanha ficaram na quinta posição e também disputam repescagem.

A última prova do remo com participação brasileira na sexta-feira foi na classe PR3 (para remadores com função residual nas pernas e/ou deficientes visuais). Ana Paula de Souza, Diana Barcelos, Jairo Kluig, Valdeci Junior e Jucelino da Silva ficaram na quinta colocação, com tempo de 7m56s75, e também vão disputam a repescagem.

Últimas