Renato Gaúcho segue suspenso e não acompanha delegação do Grêmio em São Paulo
STJD diminuiu punição do treinador para duas partidas, sendo uma delas a de domingo (15)
Lance|Do R7
O Grêmio terá um grande desfalque para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, na tarde de domingo (15). Suspenso pelo STJD, Renato Portaluppi sequer acompanhará a equipe em São Paulo.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A decisão ocorreu em conjunto da direção com a comissão técnica, que entende que a presença do treinador seria tão significativa. Devido à suspensão, Renato teria acesso restrito ao estádio e dificuldade para comunicação com a equipe. Com isso, Alexandre Mendes comandará o Grêmio na tarde de domingo.
➡️ Para vencer o Red Bull Bragantino, Grêmio terá que quebrar tabu histórico
Ainda na manhã deste sábado (14), Renato comandou o treino da equipe gremista e acertou os últimos detalhes para o jogo. Após, a delegação inicia a viagem para São Paulo. O técnico permanecerá em contato com a comissão, mesmo em Porto Alegre.
➡️ Entenda a estratégia por trás das camisas de Fluminense, Grêmio e outros times que dividiram opiniões na web
Na noite de sexta-feira (13), o STJD decidiu diminuir a punição de Renato de quatro para duas partidas. O técnico ficará de fora do confronto com o Red Bull Bragantino, fora de casa, e o Flamengo, na Arena. Diego Costa, que também havia sido punido, foi absolvido.