Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Renato Gaúcho pode fazer mudança radical no Grêmio para jogo contra o Athletico-PR

Elenco tem múltiplos desfalques confirmados no setor do meio-campo

Lance

Lance|Do R7


Lance
Renato terá que quebrar a cabeça para escalar o meio-campo do Grêmio para enfrentar o CAP (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio está em uma encruzilhada. Com jogadores importantes como Felipe Carballo e Mathias Villasanti lutando contra problemas físicos e Ronald ausente devido a compromissos com a Seleção Brasileira Sub-20, Renato Gaúcho tem hoje somente Pepe como volante à disposição. Até por isso, o técnico deverá fazer improvisações no setor para o jogo contra o Athletico.

Rodrigo Ely, tradicionalmente um zagueiro, poderia encontrar-se em um novo papel no meio-campo, graças à sua experiência anterior na posição dentro das categorias de base. Além dele, Nathan e Everton Galdino, familiarizados com responsabilidades na defesa, são alternativas viáveis para o Imortal.

+Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Imortal!

A situação apresenta uma oportunidade para os jovens talentos do sub-20. Jogadores comoCaio Araújo e João Vitor, de atuações notáveis na final da Copa do Brasil Sub-20, podem receber a chance de subir ao time principal e provar seu valor. Esta promoção não apenas preencheria as lacunas imediatas do elenco, mas também poderia oferecer uma visão vital do futuro potencial do clube.

Tal conjuntura destaca um momento de evolução forçada para o Grêmio, com Renato Gaúcho possivelmente introduzido mudanças radicais para enfrentar os desafios iminentes no Brasileirão 2023.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.