Renato Gaúcho leva quatro jogos de suspensão por confusão no Campeonato Brasileiro
Diego Costa também foi punido, porém com dois jogos
Lance|Do R7
O STJD definiu em julgamento realizado nesta sexta-feira (06), que Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, deverá cumprir quatro jogos de suspensão no Campeonato Brasileiro. Em abril, o treinador protagonizou uma confusão contra o Bahia, quando retirou seus jogadores do banco de reservas antes da partida acabar.
➡️Renato Gaúcho se pronuncia sobre rumores com o Cruzeiro: ‘Minha cabeça está no Grêmio’
O julgamento se deu devido a confusão ainda na 4ª partida do Campeonato Brasileiro, quando o Grêmio enfrentou o Bahia, na Arena Fonte Nova. Na ocasião, Diego Costa foi expulso no banco de reservas e o cartão irritou o técnico Renato Portaluppi, que abandonou o campo junto dos seus suplentes.
Nathan Fernandes, amarelado já no final da partida, também foi julgado. O atacante, de acordo com a súmula do árbitro Bráulio da Silva Machado, fez um gesto de roubo. Ele, todavia, levou uma partida de suspensão, que já foi cumprida.
➡️Grêmio aproveita parada no Campeonato Brasileiro para recuperar lesionados
A decisão foi tomada pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD. O atacante Diego Costa, expulso no jogo, também foi punido, porém com apenas dois jogos. O Grêmio pode recorrer e buscar um efeito suspensivo, até que o caso seja analisado no Pleno do STJD.