Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Renato Gaúcho explica ausência de Suárez no Grêmio e a escalação do time com três zagueiros

Tricolor Gaúcho bate o ABC por 2 a 0 e abre vantagem por classificação na Copa do Brasil

Lance|

Lance
Lance Lance

O Grêmio venceu o ABC por 2 a 0, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho explicou a ausência do atacante Suárez no duelo, que foi disputada no Frasqueirão, em Natal, no Rio Grande do Norte.

- Suárez (decidi) na véspera da viagem, conversando com ele. No domingo ele tinha se queixado de dor no joelho. Jogou através de remédio a final e no dia seguinte se queixou. Então era arriscado - revelou Renato.

O treinador do Grêmio também falou sobre a escalação com três zagueiros. Segundo Renato Gaúcho, a sua ideia era assim combater a bola aérea do adversário. Ele contou ainda que nem chegou a treinar essa formação e elogiou os jogadores.

- Eles tinham uma bola aérea forte. Por isso joguei com os três zagueiros. Conversei com eles. Não teve tempo para treinar. Perdemos alguns jogadores, pedi para ficarem preparados. A cada jogo temos jogado com um time diferente. Mostrei para eles no vídeo a maneira que tinham que jogar. Por não ter tempo para treinar, até que se comportaram muito bem. No segundo tempo conseguimos fazer os dois gols.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.