Lance Renato Gaúcho celebra vitória e parabeniza Suárez, mas evita falar de futuro: 'Me deixem em paz'

Renato Gaúcho celebra vitória e parabeniza Suárez, mas evita falar de futuro: 'Me deixem em paz'

Técnico tricolor conseguiu colocar o Grêmio na segunda colocação do Brasileirão, mas segue sem uma definição para 2024

Lance
Lance

Lance

Lance

A temporada do Grêmio no Brasileirão, sob a batuta de Renato Gaúcho, surpreendeu muitos torcedores. Recém-promovido da Série B, o Tricolor bateu o Fluminense nesta quarta-feira por 3 a 2, no Maracanã, e garantiu a segunda colocação do campeonato. Sem futuro definido no comando do clube, o técnico optou por fugir do assunto em entrevista coletiva, e garantiu querer curtir as férias.

➡️ Em preparação para o Mundial, Fluminense é derrotado pelo Grêmio com recital de Suárez no Maracanã

- Ainda não tem nenhuma definição sobre eu ficar. A nossa preocupação era acabar bem o campeonato e buscar o G4, entrando na Libertadores. O importante era o melhor para o clube. A torcida já se machucou muito em relação ao assunto da saída do Suárez, e procuramos deixar isso de lado para buscar nossos objetivos. Pela primeira vez, um vice-campeão teve mais vitórias que um campeão. A nossa campanha foi espetacular, e muita gente achou no começo que eu tinha exagerado ao falar isso. Vindo da segunda divisão, com muitos problemas que resolvemos, o grupo todo está de parabéns. Agora, me deixem em paz, que estou de férias - disse o polêmico treinador.

Além do marco de vencer o Fluminense na última rodada, o jogo também marcou a despedida de Luis Suárez. O centroavante uruguaio não continuará em Porto Alegre para 2024, mas viveu um ano mágico, com 17 gols e 11 assistências no campeonato. Renato aproveitou para rasgar elogios ao atacante.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Queria agradecer especialmente ao Suárez, por tudo o que ele fez. O grupo foi muito importante em ajudá-lo, mas ele foi o nosso diferencial com seus números, e todos estamos tristes. Falei a ele que foi um prazer trabalhar com um profissional desse nível, dentro e fora do campo. A partir de agora, cabe à diretoria reconstruir, trazer bons jogadores dentro do possível e ver o que o Grêmio quer para o ano que vem, até onde quer chegar e se tem condições de disputar os títulos - disse o comandante.

➡️ Briga de cachorro grande! Felipe Melo e Suárez discutem durante duelo entre Fluminense e Grêmio

Conforme dito pelo técnico, o Grêmio entra de férias com o fim da Série A. A volta aos gramados acontecerá apenas em 2024, visando uma boa temporada e iniciando os trabalhos com a preparação para o Campeonato Gaúcho.

Últimas