Renato Gaúcho aceita proposta e renova com Grêmio por um ano

Cobiçado pelo Flamengo, treinador escolheu a oferta do Tricolor e fica no clube por mais uma temporada; anúncio foi feito pelo presidente do clube

Renato ficará por mais uma temporada no clube gaúcho

Renato ficará por mais uma temporada no clube gaúcho

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Na tarde desta quinta-feira (29), o presidente do GrêmioRomildo Bolzan, anunciou que Renato Gaúcho fica no Tricolor por mais uma temporada. A informação foi divulgada em entrevista coletiva do dirigente no CT Luis Carvalho.

HISTÓRIA: Há um ano, Grêmio faturava o tricampeonato da Libertadores sobre o Lanús

"Desde o início, prevalecia a vontade recíproca, tanto dele como do Grêmio. Por isso, posso dizer que, das negociações que fizemos, foi a mais tranquila", analisou.

BRASILEIRÃO: Grêmio ou São Paulo? Quem ficar no G-4 foge da Pré-Libertadores

Ídolo no clube e um legítimo colecionador de títulos nas últimas temporadas, Renato era cobiçado pelo Flamengo, mas optou por dar sequência ao trabalho no Tricolor e aceitou a proposta da diretoria.

"Trata-se da continuidade do trabalho. O ambiente e a convivência têm o seu valor. Tudo isso não é caro. O Grêmio ajustou uma proposta que é uma remuneração bastante significativa, mas que vale. o Grêmio valorizou o Renato, como o Renato valorizou o Grêmio. Está tudo dentro de um contexto e dentro de um reconhecimento recíproco. O que ajustamos de salários está no topo do futebol brasileiro porque ele está no topo do futebol brasileiro. Mas achamos que estamos dentro do nosso limite e que vale fazer esse investimento", disse Romildo.

Em sua terceira passagem como técnico do Grêmio, Renato conquistou a Copa do Brasil 2016, Libertadores 2017, Recopa Sul-Americana 2018 e Campeonato Gaúcho 2018.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Copa dos Refugiados tem emoção, jogo pegado e danças festivas