Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Remo: Lucas Verthein, do Botafogo, busca vaga no Pan-Americano do Chile

Competição classificatória para os Jogos, em outubro, começa neste sábado; remador é um dos destaques da Seleção Brasileira

Lance|

Lance
Lance Lance

A Laguna Grande de San Pedro de la Paz, em Concepción, será palco para os melhores remadores das Américas, dos dias 15 a 19 deste mês, lutarem por vagas nos Jogos Pan-Americanos deste ano, também no Chile. É o Pre Pan 2023, que tem entre os destaques da delegação brasileira o atleta do Botafogo, Lucas Verthein, único representante do país no remo nos Jogos de Tóquio. Assim como nas Olimpíadas, entrará na água no Single Skiff, categoria da modalidade.

Um total de 12 barcos em cada categoria - ou seja, 12 diferentes países - estarão automaticamente classificados para o Pan-Americano de Santiago, no Chile, a ser realizado de 20 de outubro a 5 de novembro. A disputa do remo também será em Concepción, no mesmo local, que fica a 500Km da capital. Lucas Verthein já competiu em águas chilenas, mas bem mais ao norte do país, em Valparaíso.

+ Fórmula 1: por que o GP de Xangai, na China, foi cancelado?

- Vim aqui para fazer o meu melhor e buscar a medalha de ouro. Meu foco agora é esse, de fazer uma grande apresentação. Está muito frio aqui em Concepción e, no Pan, em outubro, já não estará mais esse clima. Vai ser um choque grande de temperatura, mas faz parte do esporte e qualquer atleta tem que estar preparado fisicamente e psicologicamente para encarar essas adversidades. Vamos com tudo para levar o Brasil para o lugar mais alto do pódio - comentou Lucas.

Publicidade

E ele garante que a tendência é que os tempos no Pan-Americano sejam ainda melhores que os do Pre Pan por conta da periodização de cada atleta. Entre as inúmeras medalhas de Lucas Verthein, que têm 50 títulos brasileiros e 40 estaduais pelo Botafogo, está o bronze no Pan-Americano de Lima, no Peru, em 2019, mas no Double Skiff, ao lado de Uncas Tales Batista.

Logo após retornar do Chile, Lucas já terá que se aprontar para a disputa da etapa da Copa do Mundo na Croácia, de 5 a 7 de maio. Na sequência, ainda terá na mira as etapas da Itália e da Suíça. Em setembro, será a vez do Campeonato Mundial, já qualificatório para Paris, primeira oportunidade para buscar uma vaga na Olimpíada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.