Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Relembre os vencedores da Libertadores com o Santos em 2011 e descubra onde eles estão atualmente

Lance|

Neste domingo, a Rede Globo transmitirá a partida entre Santos e Peñarol, que confirmou o terceiro título santista na Copa Libertadores da América. Relembre, portanto, o destino de alguns dos jogadores que fizeram parte daquele elenco, após levantarem a taça pelo Alvinegro Praiano.
Neste domingo, a Rede Globo transmitirá a partida entre Santos e Peñarol, que confirmou o terceiro título santista na Copa Libertadores da América. Relembre, portanto, o destino de alguns dos jogadores que fizeram parte daquele elenco, após levantarem ... Neste domingo, a Rede Globo transmitirá a partida entre Santos e Peñarol, que confirmou o terceiro título santista na Copa Libertadores da América. Relembre, portanto, o destino de alguns dos jogadores que fizeram parte daquele elenco, após levantarem a taça pelo Alvinegro Praiano.
1. Rafael Cabral: Atualmente no Reading-ENG, o jogador deixou o Santos em 2013, transferindo-se ao Napoli-ITA. Também atual pela Sampdoria-ITA.
1. Rafael Cabral: Atualmente no Reading-ENG, o jogador deixou o Santos em 2013, transferindo-se ao Napoli-ITA. Também atual pela Sampdoria-ITA. 1. Rafael Cabral: Atualmente no Reading-ENG, o jogador deixou o Santos em 2013, transferindo-se ao Napoli-ITA. Também atual pela Sampdoria-ITA.
2. Edu Dracena: Capitão daquela conquista, Edu Dracena permaneceu no Santos até 2015, quando transferiu-se ao Corinthians, onde foi campeão brasileiro aquele ano. Em 2016, migrou ao Palmeiras, onde foi conquistou o Brasileirão, em 2016 e 2018. Aposentou-se em 2019 e assumiu a função de coordenador técnico do clube Alviverde.
2. Edu Dracena: Capitão daquela conquista, Edu Dracena permaneceu no Santos até 2015, quando transferiu-se ao Corinthians, onde foi campeão brasileiro aquele ano. Em 2016, migrou ao Palmeiras, onde foi conquistou o Brasileirão, em 2016 e 2018. Aposento... 2. Edu Dracena: Capitão daquela conquista, Edu Dracena permaneceu no Santos até 2015, quando transferiu-se ao Corinthians, onde foi campeão brasileiro aquele ano. Em 2016, migrou ao Palmeiras, onde foi conquistou o Brasileirão, em 2016 e 2018. Aposentou-se em 2019 e assumiu a função de coordenador técnico do clube Alviverde.
4. Jonathan: Atualmente no Athlético-PR, o jogador por Inter de Milão e Parma, da Itália, além do Fluminense, depois da conquista continental pelo Peixe.
4. Jonathan: Atualmente no Athlético-PR, o jogador por Inter de Milão e Parma, da Itália, além do Fluminense, depois da conquista continental pelo Peixe. 4. Jonathan: Atualmente no Athlético-PR, o jogador por Inter de Milão e Parma, da Itália, além do Fluminense, depois da conquista continental pelo Peixe.
5. Arouca: Deixou o Santos em 2015, para jogar pelo Palmeiras, mas nunca mais brilhou no futebol brasileiro. Passou por Atlético-MG, Vitória e neste ano acertou com o Figueirense.
5. Arouca: Deixou o Santos em 2015, para jogar pelo Palmeiras, mas nunca mais brilhou no futebol brasileiro. Passou por Atlético-MG, Vitória e neste ano acertou com o Figueirense. 5. Arouca: Deixou o Santos em 2015, para jogar pelo Palmeiras, mas nunca mais brilhou no futebol brasileiro. Passou por Atlético-MG, Vitória e neste ano acertou com o Figueirense.
6. Durval: Depois de quatro temporadas e seis títulos pelo Peixe (2010 a 2013), em 2014 retornou ao Sport, clube em que jogava antes de vestir a camisa do Santos. Aposentou-se na equipe pernambucana no fim de 2018.
6. Durval: Depois de quatro temporadas e seis títulos pelo Peixe (2010 a 2013), em 2014 retornou ao Sport, clube em que jogava antes de vestir a camisa do Santos. Aposentou-se na equipe pernambucana no fim de 2018. 6. Durval: Depois de quatro temporadas e seis títulos pelo Peixe (2010 a 2013), em 2014 retornou ao Sport, clube em que jogava antes de vestir a camisa do Santos. Aposentou-se na equipe pernambucana no fim de 2018.
7. Charles: Embora tenha figurado no elenco santista durante toda a Libertadores, teve passagem apagada pelo clube. Estava emprestado ao Lokomotiv-RUS e, após o torneio continental, não teve o seu vínculo estendido no Peixe e transferiu-se ao Cruzeiro, que o comprou em definitivo no fim da temporada. Após isso, ainda atuou pelo Palmeiras. Em 2015, migou ao futebol turco, para atuar pelo Antalyaspor, onde atua até hoje.
7. Charles: Embora tenha figurado no elenco santista durante toda a Libertadores, teve passagem apagada pelo clube. Estava emprestado ao Lokomotiv-RUS e, após o torneio continental, não teve o seu vínculo estendido no Peixe e transferiu-se ao Cruzeiro,... 7. Charles: Embora tenha figurado no elenco santista durante toda a Libertadores, teve passagem apagada pelo clube. Estava emprestado ao Lokomotiv-RUS e, após o torneio continental, não teve o seu vínculo estendido no Peixe e transferiu-se ao Cruzeiro, que o comprou em definitivo no fim da temporada. Após isso, ainda atuou pelo Palmeiras. Em 2015, migou ao futebol turco, para atuar pelo Antalyaspor, onde atua até hoje.
8. Elano: Ídolo santista, atuava em sua segunda passagem pelo clube, em 2011, que encerrou-se em 2012, quando o meia transferiu-se ao Grêmio. Posteriormente, atuou, com pouco destaque no Flamengo, aventurou-se no futebol indiano, pelo Chennaiyin-IND. Em 2015, retornou para a sua terceira e última passagem pelo Santos, onde aposentou-se 2016. No ano seguinte, integrou a comissão técnica santista e assumiu o clube no fim da temporada, após a demissão de Levir Culpi. No entanto, com a mudança de diretoria, em 2018, foi dispensado. Atualmente é técnico da Inter de Limeira.
8. Elano: Ídolo santista, atuava em sua segunda passagem pelo clube, em 2011, que encerrou-se em 2012, quando o meia transferiu-se ao Grêmio. Posteriormente, atuou, com pouco destaque no Flamengo, aventurou-se no futebol indiano, pelo Chennaiyin-IND. E... 8. Elano: Ídolo santista, atuava em sua segunda passagem pelo clube, em 2011, que encerrou-se em 2012, quando o meia transferiu-se ao Grêmio. Posteriormente, atuou, com pouco destaque no Flamengo, aventurou-se no futebol indiano, pelo Chennaiyin-IND. Em 2015, retornou para a sua terceira e última passagem pelo Santos, onde aposentou-se 2016. No ano seguinte, integrou a comissão técnica santista e assumiu o clube no fim da temporada, após a demissão de Levir Culpi. No entanto, com a mudança de diretoria, em 2018, foi dispensado. Atualmente é técnico da Inter de Limeira.
9. Keirrison: Chegou ao Santos, emprestado pelo Barcelona, na tentativa de reafirmação, após passagem frustrada pela Europa. Como não foi aproveitado no Peixe, no mesmo ano, foi emprestado novamente, dessa vez ao Cruzeiro. Em 2013, retornou ao Coritiba, clube que o revelou. Passou também pelo Arouca, de Portugal, e Londrina. Atualmente está sem clube.
9. Keirrison: Chegou ao Santos, emprestado pelo Barcelona, na tentativa de reafirmação, após passagem frustrada pela Europa. Como não foi aproveitado no Peixe, no mesmo ano, foi emprestado novamente, dessa vez ao Cruzeiro. Em 2013, retornou ao Coritiba... 9. Keirrison: Chegou ao Santos, emprestado pelo Barcelona, na tentativa de reafirmação, após passagem frustrada pela Europa. Como não foi aproveitado no Peixe, no mesmo ano, foi emprestado novamente, dessa vez ao Cruzeiro. Em 2013, retornou ao Coritiba, clube que o revelou. Passou também pelo Arouca, de Portugal, e Londrina. Atualmente está sem clube.
10. Paulo Henrique Ganso: Deixou o Santos em 2012, para atuar pelo São Paulo. No Tricolor, permaneceu até 2016. Também jogou por Sevilla-ESP e Amiens-FRA. Desde 2019, defende o Fluminense.
10. Paulo Henrique Ganso: Deixou o Santos em 2012, para atuar pelo São Paulo. No Tricolor, permaneceu até 2016. Também jogou por Sevilla-ESP e Amiens-FRA. Desde 2019, defende o Fluminense. 10. Paulo Henrique Ganso: Deixou o Santos em 2012, para atuar pelo São Paulo. No Tricolor, permaneceu até 2016. Também jogou por Sevilla-ESP e Amiens-FRA. Desde 2019, defende o Fluminense.
11. Neymar Jr.: Astro daquele elenco, deixou o Santos em 2013, negociado pelo Barcelona-ESP. Em 2017, transferiu-se ao Paris-Saint Germán-FRA, onde está atualmente. Foi o camisa dez da Seleção Brasileira nas duas últimas Copas do Mundo (2014 e 2018).
11. Neymar Jr.: Astro daquele elenco, deixou o Santos em 2013, negociado pelo Barcelona-ESP. Em 2017, transferiu-se ao Paris-Saint Germán-FRA, onde está atualmente. Foi o camisa dez da Seleção Brasileira nas duas últimas Copas do Mundo (2014 e 2018). 11. Neymar Jr.: Astro daquele elenco, deixou o Santos em 2013, negociado pelo Barcelona-ESP. Em 2017, transferiu-se ao Paris-Saint Germán-FRA, onde está atualmente. Foi o camisa dez da Seleção Brasileira nas duas últimas Copas do Mundo (2014 e 2018).
12. Aranha: Deixou o Santos em 2015, rumo ao Palmeiras. No ano seguinte, transferiu-se ao Joinville, posteriormente Ponte Preta e Avaí, onde encerou a carreira, em 2018.
12. Aranha: Deixou o Santos em 2015, rumo ao Palmeiras. No ano seguinte, transferiu-se ao Joinville, posteriormente Ponte Preta e Avaí, onde encerou a carreira, em 2018. 12. Aranha: Deixou o Santos em 2015, rumo ao Palmeiras. No ano seguinte, transferiu-se ao Joinville, posteriormente Ponte Preta e Avaí, onde encerou a carreira, em 2018.
13. Bruno Aguiar: Deixou o Santos no ano seguinte à conquista da Libertadores. Após isso, passou por Sport, São Caetano, Joiville, Muaither-CAT, Goiás, Brasil de Pelotas e atualmente defende o Novorizontino.
13. Bruno Aguiar: Deixou o Santos no ano seguinte à conquista da Libertadores. Após isso, passou por Sport, São Caetano, Joiville, Muaither-CAT, Goiás, Brasil de Pelotas e atualmente defende o Novorizontino. 13. Bruno Aguiar: Deixou o Santos no ano seguinte à conquista da Libertadores. Após isso, passou por Sport, São Caetano, Joiville, Muaither-CAT, Goiás, Brasil de Pelotas e atualmente defende o Novorizontino.
14. Bruno Rodrigo: Defendeu o Santos até o fim de 2012. Após isso, transferiu-se ao Cruzeiro, onde jogou até o fim de 2016. Em 2017, atuou pelo Grêmio, onde encerou a carreira no final daquela temporada.
14. Bruno Rodrigo: Defendeu o Santos até o fim de 2012. Após isso, transferiu-se ao Cruzeiro, onde jogou até o fim de 2016. Em 2017, atuou pelo Grêmio, onde encerou a carreira no final daquela temporada. 14. Bruno Rodrigo: Defendeu o Santos até o fim de 2012. Após isso, transferiu-se ao Cruzeiro, onde jogou até o fim de 2016. Em 2017, atuou pelo Grêmio, onde encerou a carreira no final daquela temporada.
15. Adiano Pagode: Revelado pelo Peixe, foi titular na conquista da Libertadores em seu segundo ano como profissional. Em 2013, foi emprestado ao Grêmio e adquirido pelo time gaúcho no ano seguinte. Passou por Vitória, Avaí, Novorizontino, Goiás, CRB, Santo André, Portuguesa e nessa temporada transferiu-se para o Imperatriz, do Maranhão. Está com 33 anos, atualmente.
15. Adiano Pagode: Revelado pelo Peixe, foi titular na conquista da Libertadores em seu segundo ano como profissional. Em 2013, foi emprestado ao Grêmio e adquirido pelo time gaúcho no ano seguinte. Passou por Vitória, Avaí, Novorizontino, Goiás, CRB, ... 15. Adiano Pagode: Revelado pelo Peixe, foi titular na conquista da Libertadores em seu segundo ano como profissional. Em 2013, foi emprestado ao Grêmio e adquirido pelo time gaúcho no ano seguinte. Passou por Vitória, Avaí, Novorizontino, Goiás, CRB, Santo André, Portuguesa e nessa temporada transferiu-se para o Imperatriz, do Maranhão. Está com 33 anos, atualmente.
16. Alex Sandro: Um dos maiores do mundo na lateral-esquerda, atualmente, defendendo a Juventus, Alex Sandro deixou o Santos no fim de 2011, rumo ao Porto, onde jogou até 2015 para, então, atuar pelo clube italiano, onde permanece até hoje.
16. Alex Sandro: Um dos maiores do mundo na lateral-esquerda, atualmente, defendendo a Juventus, Alex Sandro deixou o Santos no fim de 2011, rumo ao Porto, onde jogou até 2015 para, então, atuar pelo clube italiano, onde permanece até hoje. 16. Alex Sandro: Um dos maiores do mundo na lateral-esquerda, atualmente, defendendo a Juventus, Alex Sandro deixou o Santos no fim de 2011, rumo ao Porto, onde jogou até 2015 para, então, atuar pelo clube italiano, onde permanece até hoje.
17. Maikon Leite: Surgiu muito bem no Santos, em 2009, quando uma grave lesão o afastou dos gramados por cerca de um ano. Após vencer a Libertadores com o Peixe em 2011, transferiu-se ao Palmeiras, no mesmo ano. Pelo Alviverde, acumulou empréstimos para Náutico, Atlas, do México, e a Al-Shaab, dos Emirados Árabes. Em 2017, assinou contrato com o Toluca, do México, mas no mesmo ano voltou ao Brasil, para defender o Bahia e, posteriormente, o Ceará. Ainda defendeu as cores do Figueirense e Brasiliense. Neste ano, assinou contrato com o Amazonas FC.
17. Maikon Leite: Surgiu muito bem no Santos, em 2009, quando uma grave lesão o afastou dos gramados por cerca de um ano. Após vencer a Libertadores com o Peixe em 2011, transferiu-se ao Palmeiras, no mesmo ano. Pelo Alviverde, acumulou empréstimos par... 17. Maikon Leite: Surgiu muito bem no Santos, em 2009, quando uma grave lesão o afastou dos gramados por cerca de um ano. Após vencer a Libertadores com o Peixe em 2011, transferiu-se ao Palmeiras, no mesmo ano. Pelo Alviverde, acumulou empréstimos para Náutico, Atlas, do México, e a Al-Shaab, dos Emirados Árabes. Em 2017, assinou contrato com o Toluca, do México, mas no mesmo ano voltou ao Brasil, para defender o Bahia e, posteriormente, o Ceará. Ainda defendeu as cores do Figueirense e Brasiliense. Neste ano, assinou contrato com o Amazonas FC.
18. Rodrigo Possebon: Chegou ao Santos com status de reforço internacional, por ter passado pelo Manchester United. Sem espaço no Peixe, deixou o clube após a conquista da Libertadores, ainda em 2011, migrando para o Vicenza-ITA. Ainda jogou por Criciúma, Mirassol, Juventude, Náutico, URT e Passo Fundo, além de ter atuado no futebol do Bahrain, pelo Al Riffa, e do Vietnã, no Ho Chi Minh City, onde encerrou a sua carreira, em 2018.
18. Rodrigo Possebon: Chegou ao Santos com status de reforço internacional, por ter passado pelo Manchester United. Sem espaço no Peixe, deixou o clube após a conquista da Libertadores, ainda em 2011, migrando para o Vicenza-ITA. Ainda jogou por Criciú... 18. Rodrigo Possebon: Chegou ao Santos com status de reforço internacional, por ter passado pelo Manchester United. Sem espaço no Peixe, deixou o clube após a conquista da Libertadores, ainda em 2011, migrando para o Vicenza-ITA. Ainda jogou por Criciúma, Mirassol, Juventude, Náutico, URT e Passo Fundo, além de ter atuado no futebol do Bahrain, pelo Al Riffa, e do Vietnã, no Ho Chi Minh City, onde encerrou a sua carreira, em 2018.
19. Diogo: Revelado como destaque pela Portuguesa, em 2015, transferiu-se ao Olympiacos-GRE, em 2008. No clube grego também foi bem e chamou a atenção do Flamengo, que o repatriou, em 2010. Pelo Rubro-Negro, não foi bem e transferiu-se pelo Santos, onde, embora tenha integrado o elenco campeão da Libertadores, não teve espaço e deixou o clube no fim da temporada. Retornou ao Olympiacos em 2012, mas conseguiu repetir as atuações de sua primeira passagem pela equipe. Em 2013, retornou à Portuguesa, onde voltou a ter destaque. No ano seguinte, transferiu-se ao Palmeiras, onde novamente não rendeu. Em 2015, migrou para o futebol tailandês, para jogar no Buriram United, permanecendo até 2018. Em 2019, passou a vestir a camisa do Johor, da Malásia, onde permanece até hoje.
19. Diogo: Revelado como destaque pela Portuguesa, em 2015, transferiu-se ao Olympiacos-GRE, em 2008. No clube grego também foi bem e chamou a atenção do Flamengo, que o repatriou, em 2010. Pelo Rubro-Negro, não foi bem e transferiu-se pelo Santos, ond... 19. Diogo: Revelado como destaque pela Portuguesa, em 2015, transferiu-se ao Olympiacos-GRE, em 2008. No clube grego também foi bem e chamou a atenção do Flamengo, que o repatriou, em 2010. Pelo Rubro-Negro, não foi bem e transferiu-se pelo Santos, onde, embora tenha integrado o elenco campeão da Libertadores, não teve espaço e deixou o clube no fim da temporada. Retornou ao Olympiacos em 2012, mas conseguiu repetir as atuações de sua primeira passagem pela equipe. Em 2013, retornou à Portuguesa, onde voltou a ter destaque. No ano seguinte, transferiu-se ao Palmeiras, onde novamente não rendeu. Em 2015, migrou para o futebol tailandês, para jogar no Buriram United, permanecendo até 2018. Em 2019, passou a vestir a camisa do Johor, da Malásia, onde permanece até hoje.
19. Rychely: Foi contratado durante a temporada e incluído na segunda lista de inscritos do Santos na Libertadores, no lugar de Diogo, que estava contundido na ocasião. Não teve chances no Peixe e após o fim do torneio continental, transferiu-se para o Vitória. Ainda atuou por Paulista, Goiás, Chapecoense, Red Bull Brasil, Mirassol, Aparecidense, Taubaté, Anápolis, Patrocinense, Paracatu e Operário, clube que defende atualmente.
19. Rychely: Foi contratado durante a temporada e incluído na segunda lista de inscritos do Santos na Libertadores, no lugar de Diogo, que estava contundido na ocasião. Não teve chances no Peixe e após o fim do torneio continental, transferiu-se para o... 19. Rychely: Foi contratado durante a temporada e incluído na segunda lista de inscritos do Santos na Libertadores, no lugar de Diogo, que estava contundido na ocasião. Não teve chances no Peixe e após o fim do torneio continental, transferiu-se para o Vitória. Ainda atuou por Paulista, Goiás, Chapecoense, Red Bull Brasil, Mirassol, Aparecidense, Taubaté, Anápolis, Patrocinense, Paracatu e Operário, clube que defende atualmente.
22. Danilo: Transferiu-se ao Santos em 2012, para defender o Porto. Na equipe portuguesa, destacou-se e foi vendido ao Real Madrid, em 2015. Após duas temporadas pela equipe Merengue, foi negociado com o Manchester City e, posteriormente, com a Juventus, clube em que defende atualmente. Disputou a Copa de 2018, pela Seleção Brasileira, mas foi cortado durante o torneio, lesionado.
22. Danilo: Transferiu-se ao Santos em 2012, para defender o Porto. Na equipe portuguesa, destacou-se e foi vendido ao Real Madrid, em 2015. Após duas temporadas pela equipe Merengue, foi negociado com o Manchester City e, posteriormente, com a Juventu... 22. Danilo: Transferiu-se ao Santos em 2012, para defender o Porto. Na equipe portuguesa, destacou-se e foi vendido ao Real Madrid, em 2015. Após duas temporadas pela equipe Merengue, foi negociado com o Manchester City e, posteriormente, com a Juventus, clube em que defende atualmente. Disputou a Copa de 2018, pela Seleção Brasileira, mas foi cortado durante o torneio, lesionado.
23. Felipe Anderson: Foi substituído por Robinho na lista de inscritos durante a competição. Deixou o Peixe em 2013 para defender a Lazio-ITA, onde tornou-se um dos grandes nomes do elenco e atuou até 2018, quando transferiu-se para o West Ham-ENG, equipe em que joga atualmente.
23. Felipe Anderson: Foi substituído por Robinho na lista de inscritos durante a competição. Deixou o Peixe em 2013 para defender a Lazio-ITA, onde tornou-se um dos grandes nomes do elenco e atuou até 2018, quando transferiu-se para o West Ham-ENG, equ... 23. Felipe Anderson: Foi substituído por Robinho na lista de inscritos durante a competição. Deixou o Peixe em 2013 para defender a Lazio-ITA, onde tornou-se um dos grandes nomes do elenco e atuou até 2018, quando transferiu-se para o West Ham-ENG, equipe em que joga atualmente.
24. Vladimir: Com larga história no Santos, Vladimir nunca firmou-se na titularidade do clube que o revelou, em 2009, mas fez parte de elencos vencedores. Em 2019, foi emprestado ao Avaí. Retornou novamente ao Peixe nesta temporada, onde tem sido aproveitado como reserva imediato de Éverson.
24. Vladimir: Com larga história no Santos, Vladimir nunca firmou-se na titularidade do clube que o revelou, em 2009, mas fez parte de elencos vencedores. Em 2019, foi emprestado ao Avaí. Retornou novamente ao Peixe nesta temporada, onde tem sido aprov... 24. Vladimir: Com larga história no Santos, Vladimir nunca firmou-se na titularidade do clube que o revelou, em 2009, mas fez parte de elencos vencedores. Em 2019, foi emprestado ao Avaí. Retornou novamente ao Peixe nesta temporada, onde tem sido aproveitado como reserva imediato de Éverson.
25. Alan patrick: Deixou o Santos em 2012, para defender o Shakhtar Donestsk-UCR. Em 2013, retornou ao Brasil, emprestado pelos ucranianos, para jogar pelo Internacional. Posteriormente, também foi emprestado para Palmeiras e Flamengo. Retornou ao clube europeu em 2016 e por lá permanece até hoje.
25. Alan patrick: Deixou o Santos em 2012, para defender o Shakhtar Donestsk-UCR. Em 2013, retornou ao Brasil, emprestado pelos ucranianos, para jogar pelo Internacional. Posteriormente, também foi emprestado para Palmeiras e Flamengo. Retornou ao club... 25. Alan patrick: Deixou o Santos em 2012, para defender o Shakhtar Donestsk-UCR. Em 2013, retornou ao Brasil, emprestado pelos ucranianos, para jogar pelo Internacional. Posteriormente, também foi emprestado para Palmeiras e Flamengo. Retornou ao clube europeu em 2016 e por lá permanece até hoje.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.