Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Relembre momentos da Rainha Elizabeth II no esporte

Lance|

A Rainha Elizabeth II teve a morte confirmada, aos 96 anos, na tarde desta quinta-feira (08). Ao longo da história, a monarca teve participações importantes em eventos esportivos em todo o mundo. Relembre momentos em que a Rainha esteve ligada ao esporte!
A Rainha Elizabeth II teve a morte confirmada, aos 96 anos, na tarde desta quinta-feira (08). Ao longo da história, a monarca teve participações importantes em eventos esportivos em todo o mundo. Relembre momentos em que a Rainha esteve ligada ao esporte! A Rainha Elizabeth II teve a morte confirmada, aos 96 anos, na tarde desta quinta-feira (08). Ao longo da história, a monarca teve participações importantes em eventos esportivos em todo o mundo. Relembre momentos em que a Rainha esteve ligada ao esporte!
Durante a abertura dos Jogos Olímpicos Londres-2012, dublês de Elizabeth II e James Bond pularam de paraquedas, marcando a cerimonia no Estádio Olímpico de Stratford.
Durante a abertura dos Jogos Olímpicos Londres-2012, dublês de Elizabeth II e James Bond pularam de paraquedas, marcando a cerimonia no Estádio Olímpico de Stratford. Durante a abertura dos Jogos Olímpicos Londres-2012, dublês de Elizabeth II e James Bond pularam de paraquedas, marcando a cerimonia no Estádio Olímpico de Stratford.
Embora a Rainha não tenha pulado de paraquedas, ela esteve presente na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Londres.
Embora a Rainha não tenha pulado de paraquedas, ela esteve presente na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Londres. Embora a Rainha não tenha pulado de paraquedas, ela esteve presente na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Londres.
Londres-2012 não foi a primeira vez em que Elizabeth II esteve em uma cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Nas Olimpíadas Montreal-1976, a Rainha também se fez presente. Ela foi a primeira chefe de estado a abrir duas edições do maior evento esportivo do mundo.
Londres-2012 não foi a primeira vez em que Elizabeth II esteve em uma cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Nas Olimpíadas Montreal-1976, a Rainha também se fez presente. Ela foi a primeira chefe de estado a abrir duas edições do maior evento espo... Londres-2012 não foi a primeira vez em que Elizabeth II esteve em uma cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Nas Olimpíadas Montreal-1976, a Rainha também se fez presente. Ela foi a primeira chefe de estado a abrir duas edições do maior evento esportivo do mundo.
A Rainha também fez parte de um momento especial do futebol inglês. Ela foi a responsável pela entrega da taça da Copa do Mundo de 1966, vencida pela própria Inglaterra. Esse, inclusive, é o único título mundial do país. Elizabeth II esteve presente tanto na abertura quanto no encerramento.
A Rainha também fez parte de um momento especial do futebol inglês. Ela foi a responsável pela entrega da taça da Copa do Mundo de 1966, vencida pela própria Inglaterra. Esse, inclusive, é o único título mundial do país. Elizabeth II esteve presente ta... A Rainha também fez parte de um momento especial do futebol inglês. Ela foi a responsável pela entrega da taça da Copa do Mundo de 1966, vencida pela própria Inglaterra. Esse, inclusive, é o único título mundial do país. Elizabeth II esteve presente tanto na abertura quanto no encerramento.
Nos Jogos de Melbourne-1956, a Rainha também poderia ter participado da abertura. Porém, Elizabeth II abdicou para que príncipe Philip, seu marido, fosse em seu lugar. Fontes da época, inclusive, atestaram uma crise no relacionamento.
Nos Jogos de Melbourne-1956, a Rainha também poderia ter participado da abertura. Porém, Elizabeth II abdicou para que príncipe Philip, seu marido, fosse em seu lugar. Fontes da época, inclusive, atestaram uma crise no relacionamento. Nos Jogos de Melbourne-1956, a Rainha também poderia ter participado da abertura. Porém, Elizabeth II abdicou para que príncipe Philip, seu marido, fosse em seu lugar. Fontes da época, inclusive, atestaram uma crise no relacionamento.
Em 1968, a Rainha visitou o Brasil e se derreteu por Pelé, ídolo do futebol mundial. Segundo o jornal “O Globo”, foi a única passagem de Elizabeth II pelo país.
Em 1968, a Rainha visitou o Brasil e se derreteu por Pelé, ídolo do futebol mundial. Segundo o jornal “O Globo”, foi a única passagem de Elizabeth II pelo país. Em 1968, a Rainha visitou o Brasil e se derreteu por Pelé, ídolo do futebol mundial. Segundo o jornal “O Globo”, foi a única passagem de Elizabeth II pelo país.
O “Rei do Futebol” condecorado pela Rainha. Pelé recebeu, direto das mãos de Elizabeth II, na Inglaterra, a honraria de Cavaleiro do Império Britânico, equivalente ao título de “Sir”, que só é concedido a membro nascidos na Grã-Bretanha.
O “Rei do Futebol” condecorado pela Rainha. Pelé recebeu, direto das mãos de Elizabeth II, na Inglaterra, a honraria de Cavaleiro do Império Britânico, equivalente ao título de “Sir”, que só é concedido a membro nascidos na Grã-Bretanha. O “Rei do Futebol” condecorado pela Rainha. Pelé recebeu, direto das mãos de Elizabeth II, na Inglaterra, a honraria de Cavaleiro do Império Britânico, equivalente ao título de “Sir”, que só é concedido a membro nascidos na Grã-Bretanha.
A princesa Anne, filha da Rainha Elizabeth II, era membro do COI (Comitê Olímpico Internacional) e praticava hipismo. Ela chegou a participar dos Jogos Olímpicos de Montreal-1976, competindo nas provas individuais de salto.
A princesa Anne, filha da Rainha Elizabeth II, era membro do COI (Comitê Olímpico Internacional) e praticava hipismo. Ela chegou a participar dos Jogos Olímpicos de Montreal-1976, competindo nas provas individuais de salto. A princesa Anne, filha da Rainha Elizabeth II, era membro do COI (Comitê Olímpico Internacional) e praticava hipismo. Ela chegou a participar dos Jogos Olímpicos de Montreal-1976, competindo nas provas individuais de salto.
O hipismo sempre esteve vivo na família da Rainha. O Príncipe Philip também era outro membro que praticava o esporte.
O hipismo sempre esteve vivo na família da Rainha. O Príncipe Philip também era outro membro que praticava o esporte. O hipismo sempre esteve vivo na família da Rainha. O Príncipe Philip também era outro membro que praticava o esporte.
Elizabeth II mandou uma mensagem parabenizando a seleção inglesa feminina pelo título da Eurocopa feminina, conquistada em 2022. “Vocês todas deram um exemplo que será uma inspiração para meninas e mulheres hoje e para as gerações futuras. É minha esperança que vocês fiquem tão orgulhosas do impacto que tiveram no seu esporte quanto do resultado de hoje”, diz um trecho.
Elizabeth II mandou uma mensagem parabenizando a seleção inglesa feminina pelo título da Eurocopa feminina, conquistada em 2022. “Vocês todas deram um exemplo que será uma inspiração para meninas e mulheres hoje e para as gerações futuras. É minha espe... Elizabeth II mandou uma mensagem parabenizando a seleção inglesa feminina pelo título da Eurocopa feminina, conquistada em 2022. “Vocês todas deram um exemplo que será uma inspiração para meninas e mulheres hoje e para as gerações futuras. É minha esperança que vocês fiquem tão orgulhosas do impacto que tiveram no seu esporte quanto do resultado de hoje”, diz um trecho.
No ano anterior, a Rainha também desejou sorte a seleção inglesa masculina na final da Eurocopa 2020, realizada em 2021. No entanto, a Inglaterra perdeu nos pênaltis para a Itália.
No ano anterior, a Rainha também desejou sorte a seleção inglesa masculina na final da Eurocopa 2020, realizada em 2021. No entanto, a Inglaterra perdeu nos pênaltis para a Itália. No ano anterior, a Rainha também desejou sorte a seleção inglesa masculina na final da Eurocopa 2020, realizada em 2021. No entanto, a Inglaterra perdeu nos pênaltis para a Itália.
Há divisões de informações quanto ao clube para qual a Rainha Elizabeth II torcia. Ela teve seu nome especulado há alguns anos como sendo torcedora do West Ham United, com histórias que a colocam como grande admiradora do time nos anos 60. Porém, há quem acredite que ela é torcedora do Arsenal.
Há divisões de informações quanto ao clube para qual a Rainha Elizabeth II torcia. Ela teve seu nome especulado há alguns anos como sendo torcedora do West Ham United, com histórias que a colocam como grande admiradora do time nos anos 60. Porém, há qu... Há divisões de informações quanto ao clube para qual a Rainha Elizabeth II torcia. Ela teve seu nome especulado há alguns anos como sendo torcedora do West Ham United, com histórias que a colocam como grande admiradora do time nos anos 60. Porém, há quem acredite que ela é torcedora do Arsenal.
A especulação quanto à torcida pelo Arsenal ganhou maior proporção após visita do elenco dos Gunners foram até o Castelo de Buckingham, em 2007, para visitar Elizabeth II. O evento foi uma forma de compensar a ausência da Rainha na cerimônia de inauguração do Emirates Stadium, quatro meses antes.
A especulação quanto à torcida pelo Arsenal ganhou maior proporção após visita do elenco dos Gunners foram até o Castelo de Buckingham, em 2007, para visitar Elizabeth II. O evento foi uma forma de compensar a ausência da Rainha na cerimônia de inaugur... A especulação quanto à torcida pelo Arsenal ganhou maior proporção após visita do elenco dos Gunners foram até o Castelo de Buckingham, em 2007, para visitar Elizabeth II. O evento foi uma forma de compensar a ausência da Rainha na cerimônia de inauguração do Emirates Stadium, quatro meses antes.
O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton foi condecorado e ganhou o título de “Sir”. Três dias após perder o título da temporada 2021, o piloto britânico foi ao Castelo de Windsor, ao lado de sua mãe, receber a honraria.
O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton foi condecorado e ganhou o título de “Sir”. Três dias após perder o título da temporada 2021, o piloto britânico foi ao Castelo de Windsor, ao lado de sua mãe, receber a honraria. O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton foi condecorado e ganhou o título de “Sir”. Três dias após perder o título da temporada 2021, o piloto britânico foi ao Castelo de Windsor, ao lado de sua mãe, receber a honraria.
Lá em 2003, o até então atleta de futebol David Beckham também foi nomeado oficial da Ordem do Império Britânico.
Lá em 2003, o até então atleta de futebol David Beckham também foi nomeado oficial da Ordem do Império Britânico. Lá em 2003, o até então atleta de futebol David Beckham também foi nomeado oficial da Ordem do Império Britânico.
Alex Ferguson já é conhecido no meio do futebol como “Sir”. O ex-treinador, ídolo do Manchester United, recebeu o título aos 57 anos, em 1999. Ele havia ganhado a tríplice coroa com o Red Devils no ano anterior.
Alex Ferguson já é conhecido no meio do futebol como “Sir”. O ex-treinador, ídolo do Manchester United, recebeu o título aos 57 anos, em 1999. Ele havia ganhado a tríplice coroa com o Red Devils no ano anterior. Alex Ferguson já é conhecido no meio do futebol como “Sir”. O ex-treinador, ídolo do Manchester United, recebeu o título aos 57 anos, em 1999. Ele havia ganhado a tríplice coroa com o Red Devils no ano anterior.
Bobby Charlton, considerado por muitos o maior jogador da história do futebol inglês, recebeu a honraria em 1994. Foi ele que havia recebido a taça da Copa do Mundo de 1996 direto das mãos da Rainha Elizabeth.
Bobby Charlton, considerado por muitos o maior jogador da história do futebol inglês, recebeu a honraria em 1994. Foi ele que havia recebido a taça da Copa do Mundo de 1996 direto das mãos da Rainha Elizabeth. Bobby Charlton, considerado por muitos o maior jogador da história do futebol inglês, recebeu a honraria em 1994. Foi ele que havia recebido a taça da Copa do Mundo de 1996 direto das mãos da Rainha Elizabeth.
Nascido na Somália, Mo Farah é o maior nome do atletismo britânico nas Olimpíadas, com quatro ouros. Ele foi condecorado “Sir” em 2017.
Nascido na Somália, Mo Farah é o maior nome do atletismo britânico nas Olimpíadas, com quatro ouros. Ele foi condecorado “Sir” em 2017. Nascido na Somália, Mo Farah é o maior nome do atletismo britânico nas Olimpíadas, com quatro ouros. Ele foi condecorado “Sir” em 2017.
Primeiro britânico a ser número 1 do ranking mundial de tênis, Andy Murray recebeu a honrarias de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico em 2016, ano em que também conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016.
Primeiro britânico a ser número 1 do ranking mundial de tênis, Andy Murray recebeu a honrarias de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico em 2016, ano em que também conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016. Primeiro britânico a ser número 1 do ranking mundial de tênis, Andy Murray recebeu a honrarias de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico em 2016, ano em que também conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016.
Os jogadores da seleção brasileira inglesa Jordan Henderson e Raheem Sterling foram condecorados em um evento de comemoração do aniversário da Rainha Elizabeth II em 2021. Os atletas receberam os títulos por conta do trabalho na luta contra o racismo e a desigualdade na sociedade britânica.
Os jogadores da seleção brasileira inglesa Jordan Henderson e Raheem Sterling foram condecorados em um evento de comemoração do aniversário da Rainha Elizabeth II em 2021. Os atletas receberam os títulos por conta do trabalho na luta contra o racismo e... Os jogadores da seleção brasileira inglesa Jordan Henderson e Raheem Sterling foram condecorados em um evento de comemoração do aniversário da Rainha Elizabeth II em 2021. Os atletas receberam os títulos por conta do trabalho na luta contra o racismo e a desigualdade na sociedade britânica.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.