Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Relembre estádios brasileiros que já foram sede da Copa América

Será a terceira edição competição no Brasil. Com a escolha das sedes em São Paulo, relembre os estádios que já receberam partidas

Lance|

O Morumbi deve ser a sede da Copa América de 2019, que será disputada no Brasil. Allianz Parque, Maracanã, Arena do Grêmio, Mineirão e Fonte Nova completam a lista dos estádios escolhidos para a realização do torneio. Será a terceira edição da Copa América no Brasil (1919, 1949 - ainda Campeonato Sul-Americano - e 1989), além de 1975, 1979 e 1983, quando a competição ficou sem sede fixa. Para refrescar a memória, o LANCE! relembra todos os estádios que já sediaram uma Copa América. Confira a seguir:
O Morumbi deve ser a sede da Copa América de 2019, que será disputada no Brasil. Allianz Parque, Maracanã, Arena do Grêmio, Mineirão e Fonte Nova completam a lista dos estádios escolhidos para a realização do torneio. Será a terceira edição da Copa Amé... O Morumbi deve ser a sede da Copa América de 2019, que será disputada no Brasil. Allianz Parque, Maracanã, Arena do Grêmio, Mineirão e Fonte Nova completam a lista dos estádios escolhidos para a realização do torneio. Será a terceira edição da Copa América no Brasil (1919, 1949 - ainda Campeonato Sul-Americano - e 1989), além de 1975, 1979 e 1983, quando a competição ficou sem sede fixa. Para refrescar a memória, o LANCE! relembra todos os estádios que já sediaram uma Copa América. Confira a seguir:
Estádio de Laranjeiras (RJ): foi a primeira vez que o Brasil sediou o antigo Campeonato Sul-Americano, atual Copa América. O Estádio de Laranjeiras, do Fluminense, foi construído justamente para abrigar a terceira edição do Sul-Americano de 1919. Foram quatro seleções, sete seleções e um enorme público em todos os jogos. O Brasil sagrou-se campeão ao bater o Uruguai por 1 a 0, com gol de Friedenreich, na prorrogação.
Estádio de Laranjeiras (RJ): foi a primeira vez que o Brasil sediou o antigo Campeonato Sul-Americano, atual Copa América. O Estádio de Laranjeiras, do Fluminense, foi construído justamente para abrigar a terceira edição do Sul-Americano de 1919. Foram... Estádio de Laranjeiras (RJ): foi a primeira vez que o Brasil sediou o antigo Campeonato Sul-Americano, atual Copa América. O Estádio de Laranjeiras, do Fluminense, foi construído justamente para abrigar a terceira edição do Sul-Americano de 1919. Foram quatro seleções, sete seleções e um enorme público em todos os jogos. O Brasil sagrou-se campeão ao bater o Uruguai por 1 a 0, com gol de Friedenreich, na prorrogação.
São Januário (RJ): depois de 27 anos, o Brasil voltava a receber um Campeonato Sul-Americano. Disputado em três estados, por oito seleções, em turno único, o Sul Americano de 1949 terminou com Brasil e Paraguai empatados com 12 pontos. São Januário foi o palco de 11 jogos, além da partida final. A Seleção Brasileira que já havia aplicado diversas goleadas na competição, venceu o Paraguai por 7 a 0 na decisão e levou o título.
São Januário (RJ): depois de 27 anos, o Brasil voltava a receber um Campeonato Sul-Americano. Disputado em três estados, por oito seleções, em turno único, o Sul Americano de 1949 terminou com Brasil e Paraguai empatados com 12 pontos. São Januário foi... São Januário (RJ): depois de 27 anos, o Brasil voltava a receber um Campeonato Sul-Americano. Disputado em três estados, por oito seleções, em turno único, o Sul Americano de 1949 terminou com Brasil e Paraguai empatados com 12 pontos. São Januário foi o palco de 11 jogos, além da partida final. A Seleção Brasileira que já havia aplicado diversas goleadas na competição, venceu o Paraguai por 7 a 0 na decisão e levou o título.
Pacaembu (SP): o estádio municipal de São Paulo também sediou 12 jogos no Campeonato Sul-Americano de 1949. A Seleção Brasileira disputou três jogos na capital paulista naquele ano, venceu todas, com 17 gols marcados e apenas dois sofridos.
Pacaembu (SP): o estádio municipal de São Paulo também sediou 12 jogos no Campeonato Sul-Americano de 1949. A Seleção Brasileira disputou três jogos na capital paulista naquele ano, venceu todas, com 17 gols marcados e apenas dois sofridos. Pacaembu (SP): o estádio municipal de São Paulo também sediou 12 jogos no Campeonato Sul-Americano de 1949. A Seleção Brasileira disputou três jogos na capital paulista naquele ano, venceu todas, com 17 gols marcados e apenas dois sofridos.
Vila Belmiro (SP): apenas uma partida do Campeonato Sul-Americano de 1949 aconteceu no litoral paulista. O Peru venceu a Bolívia por 3 a 0, com 12 mil pessoas presentes na Vila Belmiro.
Vila Belmiro (SP): apenas uma partida do Campeonato Sul-Americano de 1949 aconteceu no litoral paulista. O Peru venceu a Bolívia por 3 a 0, com 12 mil pessoas presentes na Vila Belmiro. Vila Belmiro (SP): apenas uma partida do Campeonato Sul-Americano de 1949 aconteceu no litoral paulista. O Peru venceu a Bolívia por 3 a 0, com 12 mil pessoas presentes na Vila Belmiro.
General Severiano (RJ): apenas duas partidas do Campeonato Sul-Americano de 1949 foram realizadas no estádio botafoguense. O Peru derrotou o Uruguai por 4 a 3 e a Bolívia goleou a Colômbia por 4 a 0.
General Severiano (RJ): apenas duas partidas do Campeonato Sul-Americano de 1949 foram realizadas no estádio botafoguense. O Peru derrotou o Uruguai por 4 a 3 e a Bolívia goleou a Colômbia por 4 a 0. General Severiano (RJ): apenas duas partidas do Campeonato Sul-Americano de 1949 foram realizadas no estádio botafoguense. O Peru derrotou o Uruguai por 4 a 3 e a Bolívia goleou a Colômbia por 4 a 0.
Independência (MG): foi a única sede mineira no Campeonato Sul-Americano de 1949. Apenas um jogo foi realizado no estádio. O Chile venceu o Uruguai por 3 a 1, de virada.
Independência (MG): foi a única sede mineira no Campeonato Sul-Americano de 1949. Apenas um jogo foi realizado no estádio. O Chile venceu o Uruguai por 3 a 1, de virada. Independência (MG): foi a única sede mineira no Campeonato Sul-Americano de 1949. Apenas um jogo foi realizado no estádio. O Chile venceu o Uruguai por 3 a 1, de virada.
Mineirão (MG): a Copa América de 1975 não teve sede fixa, portanto, a Seleção Brasileira optou em mandar todas suas partidas no Mineirão. Foram três jogos: duas vitórias brasileiras contra Argentina (2x1) e Venezuela (6x0). A derrota veio para o Peru, por 3 a 1, na semifinal.
Mineirão (MG): a Copa América de 1975 não teve sede fixa, portanto, a Seleção Brasileira optou em mandar todas suas partidas no Mineirão. Foram três jogos: duas vitórias brasileiras contra Argentina (2x1) e Venezuela (6x0). A derrota veio para o Peru, ... Mineirão (MG): a Copa América de 1975 não teve sede fixa, portanto, a Seleção Brasileira optou em mandar todas suas partidas no Mineirão. Foram três jogos: duas vitórias brasileiras contra Argentina (2x1) e Venezuela (6x0). A derrota veio para o Peru, por 3 a 1, na semifinal.
Morumbi (SP): como a Copa América de 1979 não teve sede fixa, a Seleção Brasileira optou em mandar seus jogos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Apenas um jogo aconteceu na capital paulista. Vitória brasileira por 2 a 0 contra a Bolívia.
Morumbi (SP): como a Copa América de 1979 não teve sede fixa, a Seleção Brasileira optou em mandar seus jogos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Apenas um jogo aconteceu na capital paulista. Vitória brasileira por 2 a 0 contra a Bolívia. Morumbi (SP): como a Copa América de 1979 não teve sede fixa, a Seleção Brasileira optou em mandar seus jogos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Apenas um jogo aconteceu na capital paulista. Vitória brasileira por 2 a 0 contra a Bolívia.
Maracanã (RJ): sediou três edições de Copa América. Em 1979, a competição não tinha uma sede fixa. Foram dois jogos da Seleção Brasileira no Rio de Janeiro: triunfo sobre a Argentina por 2 a 1 na fase de grupos e empate com o Paraguai que acabou eliminando a Amarelinha do torneio. Na edição de 1983, apenas o empate por 0 a 0 entre Brasil e Argentina foi realizado no Maracanã. Já em 1989, toda a fase final da Copa aconteceu no 'Maraca' e foi ali que a Seleção conquistou o seu quarto título do torneio.
Maracanã (RJ): sediou três edições de Copa América. Em 1979, a competição não tinha uma sede fixa. Foram dois jogos da Seleção Brasileira no Rio de Janeiro: triunfo sobre a Argentina por 2 a 1 na fase de grupos e empate com o Paraguai que acabou elimin... Maracanã (RJ): sediou três edições de Copa América. Em 1979, a competição não tinha uma sede fixa. Foram dois jogos da Seleção Brasileira no Rio de Janeiro: triunfo sobre a Argentina por 2 a 1 na fase de grupos e empate com o Paraguai que acabou eliminando a Amarelinha do torneio. Na edição de 1983, apenas o empate por 0 a 0 entre Brasil e Argentina foi realizado no Maracanã. Já em 1989, toda a fase final da Copa aconteceu no 'Maraca' e foi ali que a Seleção conquistou o seu quarto título do torneio.
Parque do Sábia (MG): sem sede fixa, o estádio de Uberlândia recebeu uma partida das semifinais da Copa América de 1983. Foi o empate por 0 a 0 contra o Paraguai que acabou garantindo o Brasil na final da competição.
Parque do Sábia (MG): sem sede fixa, o estádio de Uberlândia recebeu uma partida das semifinais da Copa América de 1983. Foi o empate por 0 a 0 contra o Paraguai que acabou garantindo o Brasil na final da competição. Parque do Sábia (MG): sem sede fixa, o estádio de Uberlândia recebeu uma partida das semifinais da Copa América de 1983. Foi o empate por 0 a 0 contra o Paraguai que acabou garantindo o Brasil na final da competição.
Estádio Fonte Nova (BA): sediou duas edições da Copa América: em 1983 e 1989. Em 1983, a competição não tinha sede fixa e a grande final foi realizada em Salvador. Já em 1989, a Copa foi dividida em dois grupos e o Grupo A jogou todas as partidas no nordeste. Oito foram na Fonte Nova. Ao todo, foram quatro jogos no estádio baiano, três empates e uma vitória.
Estádio Fonte Nova (BA): sediou duas edições da Copa América: em 1983 e 1989. Em 1983, a competição não tinha sede fixa e a grande final foi realizada em Salvador. Já em 1989, a Copa foi dividida em dois grupos e o Grupo A jogou todas as partidas no no... Estádio Fonte Nova (BA): sediou duas edições da Copa América: em 1983 e 1989. Em 1983, a competição não tinha sede fixa e a grande final foi realizada em Salvador. Já em 1989, a Copa foi dividida em dois grupos e o Grupo A jogou todas as partidas no nordeste. Oito foram na Fonte Nova. Ao todo, foram quatro jogos no estádio baiano, três empates e uma vitória.
Estádio do Arruda (PE): dois jogos do Grupo A da Copa América de 1989 foram disputados em Recife. O empate entre Colômbia e Peru, por 1 a 1 e o triunfo brasileiro sobre o Paraguai, por 2 a 0.
Estádio do Arruda (PE): dois jogos do Grupo A da Copa América de 1989 foram disputados em Recife. O empate entre Colômbia e Peru, por 1 a 1 e o triunfo brasileiro sobre o Paraguai, por 2 a 0. Estádio do Arruda (PE): dois jogos do Grupo A da Copa América de 1989 foram disputados em Recife. O empate entre Colômbia e Peru, por 1 a 1 e o triunfo brasileiro sobre o Paraguai, por 2 a 0.
Estádio Serra Dourada (GO): um jogo da Copa América de 1983 aconteceu em Goiânia. Goleada brasileira contra o Equador por 5 a 0. O Serra Dourada foi também a sede do Grupo B da Copa América de 1989. Dez partidas foram disputadas no Serra Dourada.
Estádio Serra Dourada (GO): um jogo da Copa América de 1983 aconteceu em Goiânia. Goleada brasileira contra o Equador por 5 a 0. O Serra Dourada foi também a sede do Grupo B da Copa América de 1989. Dez partidas foram disputadas no Serra Dourada. Estádio Serra Dourada (GO): um jogo da Copa América de 1983 aconteceu em Goiânia. Goleada brasileira contra o Equador por 5 a 0. O Serra Dourada foi também a sede do Grupo B da Copa América de 1989. Dez partidas foram disputadas no Serra Dourada.
Além do Morumbi, o Allianz Parque será a outra sede paulista na Copa América de 2019. O Maracanã, apesar dos problemas administrativos, deve ser escolhido para sediar a grande final. Arena do Grêmio, Mineirão e Fonte Nova completam a lista dos estádios selecionados para abrigar o torneio.
Além do Morumbi, o Allianz Parque será a outra sede paulista na Copa América de 2019. O Maracanã, apesar dos problemas administrativos, deve ser escolhido para sediar a grande final. Arena do Grêmio, Mineirão e Fonte Nova completam a lista dos estádios... Além do Morumbi, o Allianz Parque será a outra sede paulista na Copa América de 2019. O Maracanã, apesar dos problemas administrativos, deve ser escolhido para sediar a grande final. Arena do Grêmio, Mineirão e Fonte Nova completam a lista dos estádios selecionados para abrigar o torneio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.