Lance 'Rei Pelé': Troféu principal do Prêmio Brasil Olímpico homenageará ídolo do futebol

'Rei Pelé': Troféu principal do Prêmio Brasil Olímpico homenageará ídolo do futebol

Maior jogador de futebol da história dará nome à premiação

Lance

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou, nesta terça-feira (12), a mudança de nome do principal troféu do Prêmio Brasil Olímpico (PBO). A partir deste ano, a honraria de melhor atleta do ano passará a se chamar "Prêmio Rei Pelé".

Presidente do COB, Paulo Wanderley afirmou que a homenagem ao Rei do Futebol exalta a excelência nos esportes. Ele disse, ainda, que Pelé foi o maior atleta de todos os tempos, e a mudança de nome o eterniza também no PBO.

➡️Prêmio Brasil Olímpico: vote nos atletas que mais se destacaram em 2023

- Falar sobre o Pelé é falar sobre excelência. Um atleta incomparável, único, que deu muitas alegrias ao torcedor brasileiro. O legado que ele deixou por todos esses anos transcende gerações e modalidades. Pelé foi o maior atleta de todos os tempos e nada mais justo do que prestarmos essa homenagem especial. Queremos que ele seja eterno também no Prêmio Brasil Olímpico - comentou o presidente do COB.

Três atletas de cada gênero concorrem ao novo Troféu Rei Pelé neste ano. No masculino, o surfista Filipe Toledo, o tenismesista Hugo Calderano e o arqueiro Marcus D'Almeida estão na disputa. Já no feminino, a ginasta Rebeca Andrade, a tenista Bia Haddad e a dupla do vôlei de praia Duda e Ana Patrícia são as finalistas.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico acontece na sexta-feira (15), no Rio de Janeiro. O público pode votar nas categorias Atleta da Torcida, Atleta Revelação, Retorno do Ano e Inspire Riachuelo, no site da entidade.

Últimas