Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rei e Rainha do Mar terá edição em Cabo Frio; saiba detalhes

Circuito do maior festival de esportes de praia do mundo retorna à praia do Peró após 2021; calendário...

Lance|

Lance
Lance Lance

A realeza dos mares já pode se preparar para a temporada 2023 do Circuito Rei e Rainha do Mar. O maior festival de esportes de praia do mundo definiu o calendário para o ano com quatro etapas, em diferentes paraísos da orla do Rio de Janeiro. A próxima etapa será em Cabo Frio, dia 5 de março, na praia do Peró. As inscrições podem ser feitas por meio do site reierainhadomar.com.br, com vagas limitadas.

O Circuito Rei e Rainha do Mar 2023 marca o retorno do evento a Cabo Frio após grande sucesso de 2021. Atletas poderão nadar e correr entre dunas, águas cristalinas e o Morro do Vigia, desfrutando de um cenário encantador. A etapa será a segunda do calendário da temporada, após estreia em janeiro passado com o Rainha do Mar, em Copacabana. Informações sobre pontuações de cada edição, assim como as sobre ranking, serão divulgadas pelas redes sociais do evento (@reierainhadomar).

O RRM – Cabo Frio tem opções de provas em diferentes distâncias. No mar, o Open (500 metros), Sprint (1 km), Classic (2 km) e o Challenge (4 km), os dois últimos com formato de travessia – praia das Conchas até a praia do Peró. O Beach Biathon tem 1 km de natação seguido por 2 km de corrida na areia.

A etapa tem três provas destinadas para quem deseja apenas correr ou caminhar. O Beach Run tem percursos pela areia de 2 e 5 km. Exclusivo para a edição em Cabo Frio, o evento conta com o Trail Run, distância de 8 km entre diferentes tipos de terrenos pela orla.

Publicidade

O Rei e Rainha do Mar é para toda família, e por isso as crianças não podem ficar de fora. Elas também têm a opção de correr ou nadar no evento. O Kids Run reúne os pequenos a partir de 3 anos (50 metros – 3 e 4 anos; 100 metros – 5 a 7 anos; 300 metros – 8 a 10 anos; 600 metros – 11 a 13 anos), enquanto o Kids Swim é destinado para a criançada a partir de 9 anos (200 metros – 9 e 10 anos; 400 metros – 12 e 13 anos).

“Estamos com uma expectativa muito boa para voltar a Cabo Frio porque é um local que nós amamos. Foi muito especial a edição de 2021 no Peró, com atletas proporcionando aquele alto astral típico do Rei e Rainha do Mar em um cenário belíssimo. Esperamos que a etapa de 2023 seja ainda mais incrível”, avisa o CEO da Effect Sport, agência organizadora do evento, Pedro Rego Monteiro. O Circuito RRM 2023 tem como parceira a Speedo Multisport, referência em natação.

Publicidade

Calendário segue com mais etapas confirmadas

Depois da etapa em Cabo Frio, o Circuito Rei e Rainha do Mar 2023 segue com uma aguardada estreia. Pela primeira vez, o evento vai atravessar a Baía de Guanabara e desembarcar em Niterói, na bela praia de Camboinhas, no dia 28 de maio. A tradicional edição do RRM de Copacabana encerra com chave de ouro a temporada, em dezembro.

Publicidade

As inscrições para todas as etapas do calendário deste ano estão disponíveis por meio do site reierainhadomar.com.br, com novidade. Com o Astral Pass, o atleta pode montar o Circuito RRM como achar melhor, escolhendo as etapas e as provas que desejar. Como benefício, o participante ganha prêmios a partir da compra do combo para duas etapas.

“A temporada 2023 do Circuito Rei e Rainha do Mar vai ser especial. Selecionamos algumas das praias mais bonitas do litoral do Rio de Janeiro para receber nossa realeza e vivenciarmos dias maravilhosos, tudo com o astral sem igual que o evento tem. Com as confirmações de datas e opção de compra em combo das etapas, esperamos colaborar com a logística dos atletas”, explica o organizador.

O Rei e Rainha do Mar é realizado desde 2009 pela Effect Sport, promovendo a milhares de atletas, entre profissionais e amadores, uma incrível experiência em belos cenários do litoral brasileiro. Com dezenas de etapas e evoluindo ao longo da história, o evento já recebeu multicampeões olímpicos e mundiais, como Ana Marcela Cunha, Sharon Van Rouwendaal, Ferry Weertman, Aaron Peirsol e Oussama Mellouli.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.