Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

‘Rei dos clássicos’, Veiga alcança artilharia do Palmeiras em Dérbis no século

Camisa 23 marcou o segundo gol do Verdão diante do Corinthians no último sábado

Lance|

Lance
Lance Lance

A vitória do Palmeiras diante do Corinthians no último sábado (29), no Allianz Parque, pelo Brasileirão, foi uma partida especial para Raphael Veiga. O meia, recuperado de lesão muscular na coxa, foi titular no clássico e teve uma noite ‘de gala’, balançando a rede e distribuindo assistência. Com o gol marcado, o camisa 23 alcançou a artilharia do Verdão em Dérbis no século.

> Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Veiga se igualou a Luiz Adriano e Romarinho como os maiores artilheiros no clássico desde 2001: cinco gols para cada. Além disso, o meia, que é o maior artilheiro do clube em clássicos no século XXI, ‘desencantou’ e marcou o seu primeiro gol contra rivais nesta temporada.

Agora, o craque do Palmeiras soma 14 gols diante dos rivais desde que chegou ao clube, no final de 2016. Foram cinco contra o Corinthians, quatro contra o Santos e cinco contra o São Paulo. Atrás dele está o atacante Dudu, que já anotou 12 gols em clássicos.

Publicidade

Veiga é o vice-artilheiro do Verdão no ano com seis gols. Diante do Timão, o meia encerrou um jejum de dois meses sem balançar a rede de qualquer adversário. A última vez havia sido diante da Ferroviária, em fevereiro, na vitória por 2 a 1, pela primeira fase do Paulistão.

> ATUAÇÕES: Em retorno “de gala”, Veiga é decisivo em vitória do Palmeiras no Dérbi pelo Brasileirão

Após a vitória no Dérbi, o Palmeiras se prepara para o seu próximo compromisso: a Libertadores. O Alviverde enfrenta o Barcelona-EQU, na próxima quarta-feira (3), em Guayaquil, às 21h30, pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.