Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Regulamento da Conmebol impede festa da torcida do Palmeiras nas arquibancadas

Entidade pode aplicar multa pesada no Verdão em caso de descumprimento das regras

Lance

Lance|Do R7


Lance
Famoso mosaico da torcida do Palmeiras na final da Copa do Brasil de 2015 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A torcida do Palmeiras preparou uma festa histórica para o jogo de semifinal de Libertadores contra o Boca Juniors, nesta quinta-feira (5), no Allianz Parque. No entanto, parte dela não poderá ser aproveitada, uma vez que o regulamento da Conmebol não permite alguns tipos de manifestação nas arquibancadas, sob o risco de multa "gigante" descontada das verbas de premiação de direitos de transmissão.

+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui

Um dos elementos que a Mancha Verde, principal organizada do clube, queria levar para o estádio era um mosaico 3D. Também havia o desejo de um show pirotécnico e uso de sinalizadores. No entanto, todos esses adornos são proibidos no regulamento da entidade.

Recentemente, a torcida do Olimpia-PAR proporcionou uma festa desse tipo em seu estádio nas oitavas de final, diante do Flamengo. Ou seja, com direito a sinalizadores, fogos de artifício e mosaico. Mas isso acabou custando caro ao clube paraguaio. Somente em multas aplicadas pela Conmebol, foram 180 mil dólares (R$ 930 mil).

Publicidade

Em vídeo divulgado nas redes sociais, a organizada do Palmeiras chegou a propor bancar o valor da punição por meio de uma "vaquinha". Mas aparentemente o Palmeiras não vai assumir os riscos de permitir a infração.

+ Palmeiras e Boca Juniors já foram considerados ‘espelhos’ há 30 anos; entenda a história

Publicidade

Até porque, segundo a entidade, os valores são descontados das verbas de transmissão e premiação ao longo da competição. Além disso, é algo que beira o milhão caso os critérios forem os mesmos aplicados ao Olimpia.

O clube paraguaio, inclusive, repetiu alguns elementos no jogo seguinte, diante do Fluminense, nas quartas de final, mas os fogos foram posicionados fora do estádio. Até o momento, não houve punição ou advertência da Conmebol para essa partida.

A verdade é que a grande festa da torcida do Palmeiras vai ficar fora do estádio, prometendo o "maior corredor alviverde da história". Todo esse impedimento, é claro, não impedirá (ainda) o torcedor de pular e cantar nas arquibancadas buscando uma vaga em mais uma final de Libertadores.

+ Torcida do Palmeiras prepara maior corredor alviverde da história

Palmeiras e Boca se enfrentam nesta quinta (5), às 21h30, no Allianz Parque, pelo jogo de volta da semifinal. Após empate em 0 a 0 na Bombonera, quem vencer no tempo normal leva a classificação, em caso de novo empate, decisão será nos pênaltis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.