Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Reforma de São Januário: Vereadores aprovam em primeira sessão o projeto do potencial construtivo do estádio do Vasco

Próximo passo será uma audiência pública na Colina Histórica

Lance

Lance|Do R7

Os vereadores do Rio de Janeiro aprovaram pela maioria, em primeira votação, o projeto do potencial construtivo para a reforma de São Januário, o estádio do Vasco.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

Próximos passos

Ainda haverá a terceira audiência pública sobre o potencial construtivo da reforma de São Januário, que será realizada na Colina Histórica, na próxima terça-feira, às 19h.

Publicidade

-Este é um projeto importante não só para o Vasco, mas para toda a cidade. A Câmara está fazendo o papel, discutindo com celeridade e de forma responsável. Agora vamos fazer mais uma audiência e seguir para a apresentação de emendas, aprimorar o texto e, se tudo der certo, aprovar em definitivo antes do recesso -disse Carlos Caiado, presidente da Câmara.

O Projeto do novo São Januário

Publicidade

A reforma de São Januário está orçada em R$ 506 milhões. O Vasco espera arrecadar R$ 500 milhões através da lei do potencial construtivo. O que se tem no projeto de lei é um valor que seja compatível com o que a Prefeitura está "dando" ao Vasco.

Com isso, a obra se torna viável para o clube. O Vasco também pretende realizar a venda dos naming rights de São Januário para captar mais recursos e aumentar o orçamento da reforma do estádio. Esse plano visa a ampliação de São Januário para 46 mil torcedores. A proposta, desenvolvida por torcedores, conta com opiniões de vascaínos e moradores da Barreira para atualizações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.