Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Reforma de São Januário: entenda os próximos passos para a modernização do estádio do Vasco

Lei do potencial construtivo foi sancionada antes da partida contra o Fortaleza

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

Com a sanção do projeto de lei, as empresas interessadas em adquirir o potencial construtivo já podem negociar com o Vasco. No entanto, ainda não é uma questão tão simples de ser resolvida. Entenda o que falta para a reforma de São Januário sair do papel abaixo.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Vasco

➡️ Novo São Januário: confira as imagens do projeto de reforma e modenização do estádio do Vasco

Hoje, falta justamente a concretização da operação por parte do Vasco e empresas interessadas em adquirir o potencial construtivo. Além disso, o Vasco também precisa correr atrás de quem vai tocar a obra. A ideia da diretoria é de que tudo esteja resolvido até setembro.

Publicidade

Outro ponto importante, que ainda está em debate, é a capacidade total do "novo" São Januário. De acordo com o projeto, o futuro estádio do Vasco terá a capacidade para 47 mil pessoas. Porém, Pedrinho já participa de reuniões que visam aumentar para 57 mil torcedores.

A ideia de Pedrinho é de que o Vasco comece as obras no mais tardar em janeiro. Ou seja, a tendência é de que o Campeonato Brasileiro seja a última competição no "antigo" São Januário.

Publicidade

São Januário completa 100 anos em abril de 2027. O vascaíno que quiser aproveitar a Colina Histórica antes das obras começarem, a hora é agora.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.