Reforços do Palmeiras só poderão estrear na 17ª rodada do Brasileirão; saiba o motivo
Os novatos do Verdão são os meias Felipe Anderson e Maurício, além do lateral Giay
Lance|Do R7
O Palmeiras tem três reforços que esperam a janela de transferências em 10 de julho para estrear, mas eles só serão autorizados a entrar em campo apenas a partir de 13 de julho, na 17ª rodada do Brasileirão. Os novatos do Verdão são os meias Felipe Anderson e Maurício, além do lateral Giay.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
O Campeonato Brasileiro vai para sua 16ª rodada justamente no meio desta semana do dia 10. Nesta data, dois jogos estão previstos para acontecer. O Grêmio enfrenta o Cruzeiro, enquanto o Vasco recebe o Corinthians, em São Januário. Portanto, estes clubes seriam "lesados" pelo regulamento, sem poder utilizar os contratados.
+ Contratações do São Paulo em 2024: tudo sobre o vai e vem do mercado
+ Contratações do Palmeiras em 2024: tudo sobre o vai e vem do mercado
Teoricamente, as equipes que atuam no dia seguinte - Athletico-PR x Bahia; Palmeiras x Atlético-GO; Criciúma x Fluminense; Flamengo x Fortaleza; Atlético-MG x São Paulo; Vitória x Botafogo - seriam beneficiados e poderiam usar seus novos reforços, o que seria injusto com quem entrou em campo um dia antes, na abertura da janela.
Desta forma, a CBF padronizou as inscrições para depois da 16ª rodada. A partir do próximo final de semana, então, os clubes da Série A poderão colocar as contratações em campo, pelo menos três dias depois da reabertura oficial da janela de transferências.
O Verdão, no entanto, não entrará em campo no final de semana, já que enfrentará o Botafogo, pela 17ª rodada do Brasileirão, apenas na próxima quarta-feira (17), às 21h30, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
O time é o terceiro colocado do Nacional, com 30 pontos, apenas um atrás do líder Flamengo.