Reforço do Sampaio Corrêa, Ramon Tressoldi está ansioso para retornar à equipe pós-pandemia
Desde que o atacante passou a integrar o elenco da Bolívia Querida, ele realizou apenas uma partida antes da pausa das competições
Lance|Do R7
Recém chegado ao Sampaio Corrêa, o jovem atacante Ramon Tressoldi vive a expectativa de retornar ao clube e poder dar sequência na temporada pelo time maranhense. Contratado no começo do ano, o jogador fez apenas um jogo pelo Tubarão.
Em casa, no Rio Grande do Sul, Ramon lamentou a situação de caos que tomou conta do Maranhão por causa da pandemia do novo coronavírus.
- Está bem preocupante ainda, o povo demorou um pouco a se conscientizar da gravidade da pandemia, mas agora com o lockdown a tendência é que a situação se normalize, se Deus quiser. Muito triste o que aconteceu - disse Ramon, que comparou a situação no sul do país e como está mantendo sua forma e condicionamento físico:
- Aqui no estado está mais tranquilo agora, ainda em isolamento mas alguns setores voltaram a funcionar, academias por exemplo, tenho feito trabalho com um professor e grande amigo que trabalha comigo e meu irmão há muito tempo, Vinicius Ferreira, que tem vastos conhecimentos e já trabalhou com vários atletas profissionais em recuperação física.
Ainda sem saber da definição do futuro do futebol brasileiro e maranhense, Ramon espera que possa atuar mais vezes pelo Sampaio e colaborar com a equipe que acabou de voltar à Série B do Campeonato Brasileiro.
- Espero retornar em breve para retomar o trabalho que estava indo muito bem, será um começo difícil, em uma nova realidade, deve ser ainda sem público esse retorno da Série B, mas com trabalho e empenho se Deus quiser vamos terminar o ano com objetivos conquistado - exaltou.
Aos 20 anos, Ramon Tressoldi, ou Gaúcho, como é chamado pelos colegas de equipe, é formado nas categorias de base do Grêmio e também tem passagem pelo Avaí.