Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Recordista no Palmeiras, Murilo projeta 2023 e fala da amizade com Endrick: 'Irmão que ganhei'

Zagueiro tem mais gols do que derrotas pelo Verdão e acredita que o clube está no caminho certo para novas conquistas

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras se prepara para enfrentar a Inter de Limeira, na próxima quinta-feira, às 19h30, no Allianz Parque, e sabe que conta com uma artilharia pesada na zaga para seguir com a melhor campanha do Paulistão. Um dos responsáveis por isso é Murilo, que marcou seu primeiro gol na temporada diante do Santos e quer repetir o que fez em 2022. Além de falar da projeção para este ano e dos recordes atingidos, o defensor destacou a amizade que construiu com o jovem Endrick.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Em entrevista para a TV oficial do clube, após treino de uma hora e meia na Academia de Futebol, o zagueiro falou da importância do trabalho forte feito pelo elenco e pela comissão técnica. Ele acredita que tudo isso deixará o Verdão mais próximo de conquistar outra vitória em casa.

- Treino muito intenso, bem puxado. Estamos treinando bem, trabalhando com o pensamento na Inter de Limeira, que será na nossa casa. O estádio vai estar lotado e vamos dar o nosso melhor para sair com mais uma vitória e dar alegria à torcida - destacou.

Publicidade

> Palmeiras x Inter de Limeira: saiba onde assistir ao jogo pelo Paulistão

Em 2022, Murilo entrou para a história do Alviverde, ao lado do companheiro Gustavo Gómez, como o zagueiro mais artilheiro em uma única temporada, com 11 gols. Após balançar a rede adversária pela primeira vez em 2023, o camisa 26 valorizou o trabalho do grupo todo.

Publicidade

- Foi um jogo muito importante para mim. Pude fazer meu primeiro gol no ano e sair com essa vitória em um clássico para mantermos a confiança no nosso trabalho e a humildade. Estamos no caminho certo, conversamos para sempre continuar nessa pegada e seguir o ano nesse trilho.

Murilo - Treino Palmeiras
Murilo - Treino Palmeiras Murilo - Treino Palmeiras

Murilo durante treino nesta terça-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Publicidade

O defensor soma 62 jogos, 12 gols e números impressionantes, como 72% de aproveitamento e apenas seis derrotas pelo Palmeiras. Ou seja, ele tem duas vez mais gols do que partidas perdidas.

- É um número bom, nem sabia. Fico contente com isso. Venho sempre buscando vitórias. Claro que vão vir as derrotas e temos de saber lidar com elas, dar a volta por cima. É cada vez mais buscar números, sonhos que venho conquistando. Temos que sempre manter a cabeça boa, a disciplina e o foco para matar um leão por dia. Essas vitórias e conquistas não vêm à toa, é sempre com muito trabalho e suor, e graças a Deus tudo vem dando certo - comentou o atleta, campeão paulista, da Recopa Sul-Americana e brasileiro em 2022 e da Supercopa do Brasil em 2023.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

Por fim, Murilo falou ainda sobre o ótimo relacionamento com o atacante Endrick, de apenas de 16 anos, que é um "irmão" que ganhou. Apesar das brincadeiras constantes, eles sabem a hora em que é preciso focar no trabalho e admite que "puxa a orelha" do garoto "do bem" quando é preciso.

- Foi uma amizade natural, nos damos super bem. Fora de campo brincamos muito, zoamos, e quando é hora de trabalho nós trabalhamos sério. É um irmão que ganhei aqui, só tenho coisas boas para falar dele, mas quando tem que puxar a orelha também puxo. Sabemos onde podemos chegar, conversar, é um moleque do bem e vem crescendo e evoluindo. Desejo tudo de melhor para ele - concluiu.

O Alviverde volta a treinar nesta quarta-feira, às 10h, na Academia de Futebol, para finalizar a preparação para o duelo com a Inter de Limeira. A comissão técnica ainda deve promover um treino leve na manhã de quinta, data do jogo, como faz sempre quando a partida é à noite e em casa. O Alviverde lidera o Grupo D do Paulistão com 14 pontos e tem a melhor campanha geral até aqui.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.