Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Recordes, feitos e números… Veja dez curiosidades sobre o Brasil nas Olimpíadas

Lance|

O Brasil esteve presente em 22 edições dos Jogos Olímpicos até hoje e conquistou 128 medalhas. Ao todo, 2.053 atletas representaram o país na competição. Veja outras curiosidades sobre o assunto!
O Brasil esteve presente em 22 edições dos Jogos Olímpicos até hoje e conquistou 128 medalhas. Ao todo, 2.053 atletas representaram o país na competição. Veja outras curiosidades sobre o assunto! O Brasil esteve presente em 22 edições dos Jogos Olímpicos até hoje e conquistou 128 medalhas. Ao todo, 2.053 atletas representaram o país na competição. Veja outras curiosidades sobre o assunto!
Pai de Rodrigo Pessoa, o cavaleiro Nelson Pessoa foi o brasileiro mais velho a disputar uma edição de Jogos Olímpicos. Com 56 anos e 233 dias, ele competiu em Barcelona, na Espanha, em 1992. Por sua vez, a mais jovem foi a nadadora Talita Rodrigues, que tinha 13 anos e 347 dias de vida quando atuou nos Jogos de Londres 1948.
Pai de Rodrigo Pessoa, o cavaleiro Nelson Pessoa foi o brasileiro mais velho a disputar uma edição de Jogos Olímpicos. Com 56 anos e 233 dias, ele competiu em Barcelona, na Espanha, em 1992. Por sua vez, a mais jovem foi a nadadora Talita Rodrigues, qu... Pai de Rodrigo Pessoa, o cavaleiro Nelson Pessoa foi o brasileiro mais velho a disputar uma edição de Jogos Olímpicos. Com 56 anos e 233 dias, ele competiu em Barcelona, na Espanha, em 1992. Por sua vez, a mais jovem foi a nadadora Talita Rodrigues, que tinha 13 anos e 347 dias de vida quando atuou nos Jogos de Londres 1948.
Dois velejadores, Torben Grael e Robert Scheidt, são os brasileiros recordistas de medalhas olímpicas. Cada um deles subiu ao pódio cinco vezes. Torben acumulou dois ouros, uma prata e dois bronzes. Já Scheidt foi duas vezes medalha de ouro, duas prata e uma bronze.
Dois velejadores, Torben Grael e Robert Scheidt, são os brasileiros recordistas de medalhas olímpicas. Cada um deles subiu ao pódio cinco vezes. Torben acumulou dois ouros, uma prata e dois bronzes. Já Scheidt foi duas vezes medalha de ouro, duas prata... Dois velejadores, Torben Grael e Robert Scheidt, são os brasileiros recordistas de medalhas olímpicas. Cada um deles subiu ao pódio cinco vezes. Torben acumulou dois ouros, uma prata e dois bronzes. Já Scheidt foi duas vezes medalha de ouro, duas prata e uma bronze.
O canoísta Isaquias Queiroz é o atleta brasileiro que conquistou mais medalhas olímpicas em uma mesma edição dos Jogos. No Rio de Janeiro, em 2016, o competidor subiu três vezes ao pódio. O recordista nacional obteve duas pratas - nas categorias C-1 1.000 e C-2 1.000 - e um bronze - no C-1 200.
O canoísta Isaquias Queiroz é o atleta brasileiro que conquistou mais medalhas olímpicas em uma mesma edição dos Jogos. No Rio de Janeiro, em 2016, o competidor subiu três vezes ao pódio. O recordista nacional obteve duas pratas - nas categorias C-1 1.... O canoísta Isaquias Queiroz é o atleta brasileiro que conquistou mais medalhas olímpicas em uma mesma edição dos Jogos. No Rio de Janeiro, em 2016, o competidor subiu três vezes ao pódio. O recordista nacional obteve duas pratas - nas categorias C-1 1.000 e C-2 1.000 - e um bronze - no C-1 200.
O jogador de vôlei Escadinha é o atleta brasileiro recordista em medalhas olimpicas em modalidades coletivas. O líbero acumulou a impressionante marca de quatro insígnias nos Jogos: dois ouros (Atenas 2004 e Rio de Janeiro 2016) e duas pratas (Pequim 2008 e Londres 2012). Vai ser difícil alguém superá-lo!
O jogador de vôlei Escadinha é o atleta brasileiro recordista em medalhas olimpicas em modalidades coletivas. O líbero acumulou a impressionante marca de quatro insígnias nos Jogos: dois ouros (Atenas 2004 e Rio de Janeiro 2016) e duas pratas (Pequim 2... O jogador de vôlei Escadinha é o atleta brasileiro recordista em medalhas olimpicas em modalidades coletivas. O líbero acumulou a impressionante marca de quatro insígnias nos Jogos: dois ouros (Atenas 2004 e Rio de Janeiro 2016) e duas pratas (Pequim 2008 e Londres 2012). Vai ser difícil alguém superá-lo!
Yane Marques conquistou a única medalha do Brasil no Pentatlo Moderno. A atleta foi bronze nos Jogos de Londres 2012. Outra modalidade que só tem um representante do país entre os medalhistas é a canoagem: Isaquias Queiroz subiu três vezes no pódio na Rio 2016 e é o maior medalhista nacional em uma mesma edição.
Yane Marques conquistou a única medalha do Brasil no Pentatlo Moderno. A atleta foi bronze nos Jogos de Londres 2012. Outra modalidade que só tem um representante do país entre os medalhistas é a canoagem: Isaquias Queiroz subiu três vezes no pódio na ... Yane Marques conquistou a única medalha do Brasil no Pentatlo Moderno. A atleta foi bronze nos Jogos de Londres 2012. Outra modalidade que só tem um representante do país entre os medalhistas é a canoagem: Isaquias Queiroz subiu três vezes no pódio na Rio 2016 e é o maior medalhista nacional em uma mesma edição.
Na edição de 2016, quando sediou os Jogos Olímpicos, o Brasil bateu seu recorde de medalhas em uma mesma edição. Foram 19 insígnias para o país, sendo sete de ouro, seis de prata e seis de bronze. O número de campeões também foi o maior da história (na foto, a dupla de vôlei de praia Alison Cerutti e Bruno).
Na edição de 2016, quando sediou os Jogos Olímpicos, o Brasil bateu seu recorde de medalhas em uma mesma edição. Foram 19 insígnias para o país, sendo sete de ouro, seis de prata e seis de bronze. O número de campeões também foi o maior da história (na... Na edição de 2016, quando sediou os Jogos Olímpicos, o Brasil bateu seu recorde de medalhas em uma mesma edição. Foram 19 insígnias para o país, sendo sete de ouro, seis de prata e seis de bronze. O número de campeões também foi o maior da história (na foto, a dupla de vôlei de praia Alison Cerutti e Bruno).
O técnico de vôlei José Roberto Guimarães é o único brasileiro tricampeão olímpico. Nos Jogos de Barcelona 1992 ele conduziu o país ao seu primeiro ouro na competição, com a Seleção masculina. Mais tarde, ele seria duas vezes campeão com a equipe feminina - nos Jogos de Pequim, na China, em 2008, e em Londres 2012.
O técnico de vôlei José Roberto Guimarães é o único brasileiro tricampeão olímpico. Nos Jogos de Barcelona 1992 ele conduziu o país ao seu primeiro ouro na competição, com a Seleção masculina. Mais tarde, ele seria duas vezes campeão com a equipe femin... O técnico de vôlei José Roberto Guimarães é o único brasileiro tricampeão olímpico. Nos Jogos de Barcelona 1992 ele conduziu o país ao seu primeiro ouro na competição, com a Seleção masculina. Mais tarde, ele seria duas vezes campeão com a equipe feminina - nos Jogos de Pequim, na China, em 2008, e em Londres 2012.
O judô é a modalidade que deu mais medalhas ao Brasil na história dos Jogos Olímpicos. Ao todo, foram 22 as vezes em que judocas do país subiram ao pódio da competição (na foto, Rafael Silva, ouro na categoria até 57kg dos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016). Vela (18) e atletismo (16) vem na sequência da lista.
O judô é a modalidade que deu mais medalhas ao Brasil na história dos Jogos Olímpicos. Ao todo, foram 22 as vezes em que judocas do país subiram ao pódio da competição (na foto, Rafael Silva, ouro na categoria até 57kg dos Jogos do Rio de Janeiro, em 2... O judô é a modalidade que deu mais medalhas ao Brasil na história dos Jogos Olímpicos. Ao todo, foram 22 as vezes em que judocas do país subiram ao pódio da competição (na foto, Rafael Silva, ouro na categoria até 57kg dos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016). Vela (18) e atletismo (16) vem na sequência da lista.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.