Rebeca Andrade revela como lida com pressão após recorde em Paris: 'Me esforcei para isso'
Ginasta se consolidou como a maior medalhista olímpica brasileira da história
Lance|Do R7
Nas Olimpíadas de Paris, Rebeca Andrade se tornou a atleta com mais medalhas olímpicas na história do Brasil, com seis. Agora a brasileira precisará lidar com a pressão de ter quebrado este recorde. Em atendimento à imprensa após homenagem na sede do Flamengo, nesta quarta-feira (14), a ginasta se disse pronta para a responsabilidade.
Nos Jogos de Paris, a ginasta entrou para história ao conquistar quatro medalhas e ainda superar Robert Scheidt e Torben Grael para se tornar a maior medalhista olímpica do Brasil. Com a prata e o ouro conquistados em Tóquio 2020, Rebeca somou seis medalhas conquistadas em Olimpíadas. Ao todo, a atleta possui dois ouros, três pratas e um bronze.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Rebeca Andrade é um verdadeiro fenômeno do esporte olímpico mundial. A brasileira foi a única ginasta da geração que "ameaçou" o reinado de Simone Biles. A estadunidense empilhou uma série de títulos e medalhas ao longo da carreira, sem grandes dificuldades. Segundo a própria, Rebeca é a a sua principal adversária.
👀 Veja todas as medalhas da brasileira:
TÓQUIO - 2020
🥇 Salto
🥈 Individual geral
PARIS - 2024
🥇 Solo
🥈 Individual geral
🥈 Salto
🥉 Equipes
- A ficha caiu, claro. Eu me esforcei muito para chegar nesse patamar e eu me sinto muito honrada, porque foi realmente muito difícil a gente conquistar esse espaço. Eu sou muito grata ao meu treinador que estava ali do meu lado em todos os momentos, me dando todo o suporte para que eu pudesse me apresentar sempre da melhor maneira possível. Hoje poder me tornar essa atleta e esse ser humano que as pessoas tanto admiram, torcem e que orgulha e inspira todo mundo assim, sabe? Então é algo que realmente é muito grande para mim, eu vou cuidar de verdade com muito carinho porque é muito importante - disse Rebeca.