Real vence a Roma e garante o 1º lugar no Grupo G da Champions
Time espanhol foi até a capital italiana e venceu por 2 a 0, com gols de Gareth Bale e Lucas Vázquez. Roma fica em segundo lugar na chave
Lance|Do R7
O Real Madrid garantiu a primeira colocação do Grupo G após vencer a Roma por 2 a 0 nesta terça-feira (27), no Estádio Olímpico, na capital italiana. As duas equipes já iniciaram a partida classificadas para as oitavas de final após o Viktoria Plzen bater o CSKA Moscou por 2 a 1. Gareth Bale e Lucas Vázquez fizeram os gols do triunfo merengue. A derrota frustrou os torcedores dos Giallorossi, uma vez que houve homenagens a Francesco Totti antes da partida.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
A vitória deixa o Real Madrid com 12 pontos, contra nove da Roma. Faltando apenas mais uma rodada para o fim da fase de grupos, os Merengues não podem mais ser alcançados pelos italianos por conta do confronto direto. Viktoria Plzen e CSKA Moscou têm quatro, com vantagem dos tchecos nos critérios de desempate.
Veja mais: Presidente do Boca diz à Conmebol que não jogará final da Libertadores
Leia também
Final entre River e Boca não será na Argentina e acontecerá no dia 8 ou 9
Presidente da Argentina exige final da Libertadores em Buenos Aires
Montillo voltou! Depois de 2 anos, ex-Cruzeiro e Botafogo festeja gol
Neymar e Mbappé treinam normalmente e animam PSG
Jogadora de futebol do Guingamp, da França, morre aos 20 anos
O triunfo foi importante para o técnico Santiago Solari, que vinha de derrota por 3 a 0 para o Eibar no Campeonato Espanhol. A equipe merengue não vem fazendo boa campanha e está em sexto, a seis pontos do líder Sevilla.
Real ou virtual? Compare os rostos dos craques do futebol no FIFA 19
O primeiro tempo foi bem equilibrado, com as duas equipes se revezando no ataque. Modric teve boa chance, que parou em Olsen. Sem Dzeko, a Roma abusou da velocidade e da marcação sob pressão no campo do time espanhol. Schick parou em grande defesa de Courtois.
No fim da etapa inicial, a tática deu certo. Zaniolo aproveitou bobeada de Carvajal e cruzou na medida para Under. O atacante turco perdeu gol feito, na pequena área de Courtois.
Na etapa final, o Real Madrid foi mais efetivo e contou com bobeada incrível de Manolas, que cabeceou para trás e deixou Bale livre para fazer 1 a 0.
Os espanhóis fizeram o segundo antes dos 15 minutos e contaram com outra falha da defesa dos Giallorossi. Bale cruzou, Benzema ajeitou e Lucas Vázquez, livre, só empurrou para o gol de Olsen. Vinicius Junior ficou no banco de reservas e não entrou em campo.
Confira os times que mais faturam com patrocínio e material esportivo: